segunda-feira, 1 de setembro de 2014

UMA GERAÇÃO CAIDA

1 Samuel 3:1

Vivemos dias como o tempo de Samuel. Não podemos perder a sensibilidade, ignorar a maldade que está diante de nós. Como mencionava o texto acima, Israel naqueles dias experimentava um tempo de sequidão espiritual.

Dias em que o sacerdócio foi manchado por escândalos, decepções, ministérios caídos que levam  Cristo e sua igreja ao descrédito, não havia profundidade em relação à palavra de Deus; uma geração que conhece a Deus cada vez menos, e poucos profetas se levantam em nosso tempo para anunciar um mover da parte de Deus.

Samuel é chamado por Deus em um tempo de caos...e assim como Deus chamou a Samuel ele chama você hoje, vs11. E o Senhor disse a Samuel: “Vou realizar em Israel algo que fará tinir os ouvidos de todos os que ficarem sabendo.”
A linguagem dos sacerdotes que deveriam substituir Eli estavam na pratica do pecado, manchando o sacerdócio. Os filhos de Eli seus substitutos legais se corromperam, zombaram dos sacrifícios feitos ao Senhor, se deram à sensualidade e à pratica da prostituição em seus dias. Por isso Deus levantou a Samuel...

                        “Os filhos de Eli eram ímpios, não se importavam com o Senhor”
                        O pecado desses jovens era muito grande à vista do Senhor, pois eles estavam tratando com desprezo a oferta do Senhor.

1 Samuel  2:12-17
Deus viu que precisava de alguém com sangue novo, alguém que estivesse disposto a ir para a profundidade, por isso Deus escolheu a Samuel, Deus chama hoje você para ir a profundidade, Deus escolheu você para resolver o caos da sua casa, da sua empresa, do seu serviço, da sua escola...Deus achou graça em você.

Noé chamado por Deus em um tempo de pecado...
A geração dos dias de Noé também foi vista por Deus como uma geração caída, que se distanciava cada vez mais de Deus, “Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência.” Genesis 6.11

Estavam todos dispersos, vivendo suas próprias vidas, distraídos com seus próprios prazeres. Pensavam em coração não se ser aquela a hora ou não ser necessário entender e seguir os propósitos de Deus. A bíblia diz que nos dias anteriores ao dilúvio, todos comiam e bebiam  - Lucas 17:26 – se casavam e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca.

Eu quero dizer para você,  Deus não quer que você simplesmente entre na arca, Noé entrou na arca e salvou pelo menos a sua família, e você, está tentando trazer pelo menos a sua família para dentro da arca???
1.    Vivemos dias exatamente como os dias de Noé, estamos diante da era da distração.
Um cenário está preparado, moldado. Para manter uma geração inteira dispersa. Este é um tempo em que as pessoas estão buscando unicamente suas realizações pessoais. Casam e se dão em casamento sem nenhum proposito, distraídas e voltadas aos seus próprios interesses. Nesse cenário, a maioria perde a noção do que Deus está fazendo, perde seus ensinos, e acabam ignorando a verdade. 

São levadas a acreditar que possuem todo tempo do mundo ou que podem viver suas religiões as suas maneiras, que ainda assim estarão próximos de Deus.
Nosso momento é de declínio espiritual em que o homem decide acreditar cada vez mais na mentira maligna de que é possível viver sem Deus.

Mas, como Noé foi achado pelo olhos do Senhor em um tempo como este, que ele nos ache em meio a uma geração corrompida. Assim como Samuel, sejamos uma resposta à procura de Deus, e façamos parte de uma geração que trará restauração para os nossos dias.

Nestes dois momentos registrados na palavra, observamos que os textos mencionam a atenção de Deus para o que estava se passando naquele momento da historia.
2.    Nos dias de Noé Deus viu a corrupção daquela geração
3.    Nos dias de Samuel, Deus resolve chama-lo, porque viu a queda do sacerdócio.
Ao olhar para os nossos dias Deus também vê uma geração caída, sem valores, com princípios ignorados.

Agora é diante dessa realidade que Deus deseja despertar uma geração, que possa responder a Ele de maneira diferente, como Noé e Samuel responderam no tempo da sua oportunidade.
Mas precisamos ser tomados por essa sensibilidade espiritual para enxergar com os olhos de Deus o caos que está diante de nós. 
(Precisamos estar na profundidade)
Quero dizer para você nessa noite, que esse é o retrato da nossa geração. A resposta que iremos dar fará toda a diferença, pois somos a única geração que pode responder a esta, somos a geração da profundidade. 

Que o nosso posicionamento traga revelação, restauração, e nos conduza a uma vida que agrade e honre a Deus no tempo que nos deu para viver. Que o nosso posicionamento possa começar ser percebido por nossos familiares e amigos, para que possamos através de nossas atitudes alcançar mais um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário