segunda-feira, 1 de setembro de 2014

VIVENDO EM PROFUNDIDADE

Romanos 11.33

Deus está em busca de uma nova geração.
Explorar as profundezas do mar sempre fascinou o homem. Desvendar os mistérios que lá se encontram se tornou uma obsessão. Até que em 23 de Janeiro de 1960 o homem chegou ao ponto mais profundo dos oceanos pela primeira vez. 

O Batiscafo (submergível de exploração em regiões de águas ultra-profundas) “Trieste”, da marinha Americana, tripulado pelo oceanógrafo suíço Jacques Piccard e o tenente Americano Don Walsh, desceu a profundidade de 10.916 metros, no local batizado como ChallengerDeep, na Fossa das Marianas, Costa das Filipinas. Esse recorde até hoje não foi superado.
Não havia como tirar fotografias, uma vez que as janelas do batiscafo foram reduzidas ao tamanho de moedas para melhor resistir à pressão.
Os aventureiros passaram apenas 20 minutos no fundo oceânico, em uma expedição que durou ao todo 9 horas.

A aventura só seria repetida mais de cinco décadas depois, pelo cineasta James Cameron, isso de seve ao fato da Marinha Americana negar-se a financiar novas missões. A escassez de resultados do mergulho de Trieste fez-se concluir que explorar o espaço seria, teoricamente, mais fácil do que explorar as profundezas dos oceanos, o que fizeram com que as investigações do mar profundo parecessem sem importância e um tanto antiquadas.

PROFUNDIDADE nos fala de atingirmos outros níveis, de sairmos do raso. Diante do convite que nos assedia para vivermos uma vida superficial, entretidos com tantas coisas, é desafiador buscar a profundidade, caminhar em direção à vida que Deus tem para nós.
Tudo o que se pode ver na superfície não se compara ao que é encontrado em profundidade. A mais alta montanha acima  da superfície da Terra, o monte Evereste, com seus 8.844 metros de altitude, conhecida como “ teto do mundo”, não se compara a profundidade encontrada na fossa mas Marianas, oceano Pacífico.

Para chegar lá é preciso mergulhara uma profundidade equivalente ao Everest e continuar descendo por mais 2 mil metros. Ao todo são mais de 11mil metros de profundidade.

Estar na superfície te limita a ver apenas 10% de um iceberg, mas se você mergulhar poderá enxergar sua verdadeira grandeza.
Se você decidir ir mais fundo, irá experimentar ver coisas maiores!!! Se você decidir mergulhar nas profundezas da adoração você vai ver Deus fazer coisas na sua vida que você nunca tinha sonhado.

Se você mergulhar você vai ver a verdadeira grandeza de Deus.
Ir mais fundo, abandonar a zona da SUPERFICIALIDADE é o convite que Jesus fez aos seus discípulos em todos os tempos. Em nossos dias não é diferente, Ele continua nos chamando para o lugar onde Ele está. O profundo nos fala de atingir níveis ainda não alcançados em nosso relacionamento com Deus, a profundeza é um lugar de intimidade. A profundeza nos causa um desejo incontrolável por ganhar almas, por fazer a vontade de Deus...

Você sabia que Deus tem fome??? Fome por almas e a única maneira de nós saciarmos a fome de Deus é lhe dando almas, e nós só conseguimos fazer isso quando resolvemos ir além, ir ao mais profundo para alcançar o perdido...umas das últimas coisas que Deus nos deixou dito foi...IDE E FAZEI DISCIPULOS
Ao andar com Jesus, os discípulos eram encorajados e desafiados a alcançar níveis mais profundos.

1.    Pedro foi chamado para ir ao encontro de Jesus sobre as águas, e ali foi  encorajado a vencer seus medos.
2.    Tomé foi confrontado por sua incredulidade e Jesus se apresentou novamente a ele, quebrando suas dúvidas.
3.    Paulo sofreu uma queda e por três dias ficou cego. Ali teve seu ego tratado e se encontrou com Jesus de maneira real.

Temos que provocar algo que seja profundo e não superficial. temos que ser a geração da profundidade, adoração do íntimo. Ninguém que vive  uma vida de profundidade quer voltar e viver uma vida superficial.
Temos que ser a geração da profundidade, adoração do íntimo.
Jesus chamou homens rasos e os conduziu às profundezas de uma vida com Ele. Essa vida em profundidade produziu homens diferenciados que marcaram o tempo em que viveram e que arriscaram suas vidas e até mesmo a perderam, para o chamado de Deus. Deus te chama hoje para sair da superfície e vir para as profundezas para se tornar um referencial...porque qual é a historia que você tem deixado para os que estão vindo???

Nós temos vivido em um tempo onde a superficialidade tem reinado em nosso meio, onde o maligno tem usado de diversas formas e maneiras para atrair as pessoas para uma vida de superfície uma vida de comodismo...Deus chamou homens e suas vidas foram referenciais de loucura, de confronto ao pecado...Deus te levanta hoje para confrontar o pecado, para sair do comodismo, Deus te chama hoje para ser um referencial de loucura... “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.”

Deus diz para você hoje...levanta, coloca-te em pé que eu falarei contigo, o Senhor diz para nós hoje, é tempo de conquistar, é tempo de alcançar vidas, é tempo de pregar a palavra, é tempo de saciar a minha fome, porque eu tenho fome de almas...porque aquele que ganha almas sábio é, saia da superfície e venha para as profundezas da adoração.

Há um forte clamor que ecoa do coração de Jesus para alcançar os ouvidos de uma geração que esteja disposta a ir além da superfície, uma geração que esteja disposta a ganhar almas, uma geração que esteja disposta a responder ao chamado.

Que a partir de hoje, os lugares secos e rasos se tornem mananciais em sua vida e que torrentes de água arrastem você a lugares profundos, onde crescemos em Deus e recebemos revelação do Seu propósito. Meu desejo é que a partir de hoje você se sinta encorajado a se posicionar de maneira radical, a ponto de se recusar a viver nos lugares superficiais.


Hoje Deus te convida para experimentar as profundezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário