quarta-feira, 26 de novembro de 2014

COMO OUVIRÃO?

É a pergunta do Apóstolo Paulo aos crentes em Roma    ( Rm10.14 ) ." Como ouvirão se não há quem pregue? Como pregarão se não forem enviados ?

Vivemos dias em que a nossa nação tem experimentado um poderoso avivamento espiritual e isso nos faz termos a obrigação de passarmos a diante esse avivamento que temos vivido.
Mas de que maneira, se não podemos sair na rua e colocar a mão sobre as pessoas e ministrar sobre elas.

Mas podemos sim, através desse avivamento que estamos vivendo, nos encher de coragem e determinação, pegarmos a palavra de Deus e pregar. Porque como ouviram se não há quem pregue???

A situação para que uma pessoa ouça a palavra de Deus, somos nós quem criamos. Nós não podemos ficar apenas esperando de Deus uma situação para pregarmos, temos que nos mexer para que Deus então envie alguém.

Uma versão popular do conceito de evangelismo afirma que: “Basta que eu viva como um cristão, para que as pessoas vejam, entendam e, com isso, queiram se aproximar de Cristo.”

Não podemos negar que, através da nossa maneira de ser, que através do nosso testemunho de vida, podemos mostrar ao mundo que o Deus que servimos é transformador, é regenerador.
Mas essa maneira de evangelizar nos deixa muito limitado, e nem sempre dá certo.
Quando lemos aqui em Romanos 10.14, o apostolo Paulo está afirmando que nós devemos levar a mensagem às pessoas.
Nós precisamos confiar, que a hora em que iniciarmos um dialogo com uma pessoa, o Espirito Santo vai operar à medida que falarmos aos outros sobre Jesus.
Até mesmo porque é o Espirito Santo de Deus quem convence o homem do pecado.

O Senhor Jesus deixou claro o seu desejo de façamos o trabalho de evangelização: " Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura " ( Mc 16.15 )
Só para nós nos situarmos melhor... “Uma empresa quando quer vender um produto novo, ela investe em propaganda, em um marketing pesado. As grandes empresas procuram os melhores horários na TV e no Rádio para oferecerem, para mostrar as pessoas que aquele determinado produto é bom, que é uma novidade que vale apena o seu investimento. As empresas tentam através do marketing convencer, porque o ser humano gosta de novidades.”

E o apostolo Paulo, já sabia disso...ele entendeu que as pessoas gostam de novidades, porem....como ouviram, como crerão se não houver alguém para pregar, alguém para dizer que Jesus é a melhor opção.

Eu não estou de maneira alguma, comparando Jesus a um produto.
Mas estou querendo dizer, que as pessoas gostam de ouvir, só não estão encontrando pessoas que estejam dispostas a falar.
O mundo está sedento por Cristo....cabe a nós levarmos até eles, a água que jorra do trono para matar a sede deles.


Tem uma frase que diz o seguinte. “Deus não está salvando o mundo; isso já foi feito. Nossa tarefa agora, é levar homens e mulheres a se dar conta disso.”

Nós, eu temos que praticar Romanos 13.11 “Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário