quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Lenço está dobrado

João 20.1 / 7
A palavra de Deus com certeza é a escrita de Deus, é a voz de Deus é a revelação de Deus, é a mais perfeita mensagem de Deus a humanidade.

Até o menor de todos os versículos, no evangelho onde diz...Jesus chorou, traz em si, verdades inclusas magnificas.

Bem como o maior dos versículos que está lá no Salmo 119, também traz dentro de si, verdades magnificas.

Porque será que no livro de João, no evangelho de João o amado, aquele a quem Jesus amava, existe um versículo, e não é um versículo pequeno que decorre somente sobre a forma que um lenço estava.

Entendamos que era manhã do domingo, se assim você preferir o primeiro dia da semana, e pela manha os discípulos tem que viver um fato que eles ainda não haviam se acostumado.

Lembrem-se que na sexta-feira a morte de Jesus vem após a agonia do Getsêmani, depois do ato covarde de Pilatos, da farsa do processo apresentado no Sinédrio, entre o envio de Jesus a Pilatos, do desempate entre o procurador romano e Herodes...tudo uma farça.

O flagelo com o derramar de sangue, o flagelo com a coroação em uma coroa de espinhos.

Por fim a crucificação, Jesus fica 6 horas na cruz, ai então depois da crucificação a morte.

Depois da morte a ressureição, Jesus levanta. E é sobre esse fato que o Capitulo 20 e seus versículos decorrem.
É manhã, domingo cedo, 3 mulheres vão até o sepulcro para ver Jesus, quando chegam lá não encontram a Jesus, ele não está mais lá.

Elas no caminho, da volta desse primeiro encontro, ou na volta de terem ido ao sepulcro...vão ao sepulcro não encontram Jesus, encontram o anjo, conversam com o anjo, quando voltam elas se encontram com Jesus, conversam com Jesus, Jesus ainda não havia subido...ele diz olha...fiquem aqui, porque eu vou subir ao Pai e já volto. (falar rápido)

Elas então saem dali correndo e vão atrás dos discípulos de Jesus, e encontram os discípulos que nós cremos ser João, porque a bíblia diz aquele a quem Jesus amava, e o outro o tal do Pedro.

E elas então saem dali, correndo, porque elas disseram...olha Pedro, Jesus ressuscitou, Jesus não está mais lá!!!

Elas então acabam de dizer isso e saem correndo, e a bíblia fala que os dois também saíram em disparada, creio eu que João estava mais em forma do que Pedro, e ele chega primeiro do que Pedro na porta do sepulcro.
Mas ele chega coloca a cabeça para dentro, mas não entra. Ele vê de longe, que os panos os lençóis estão no chão. E ele tem medo de entra, ele fica com medo de entra, e ele fica esperando Pedro chega...porque Pedro era o bravo, Pedro era aquele que tinha força.

E nesse meio tempo Pedro chega, e João disse...Pedro, o mestre não está mais ai não.
Ai Pedro exclama para João...não!!!
A Pedro, eu não entrei não, eu tive medo, fiquei com medo e por isso eu fiquei esperando você chegar pra entra nós dois juntos.
Então eles entram, João entra juntamente com Pedro, e Pedro nota algo.
1.    Pedro nota que os lençóis que envolviam Jesus estavam no chão. Ou seja...o mestre realmente havia ressuscitado.
2.    Mas que alguém de uma forma muito especial pega o lenço, dobra e coloca sobre a pedra (veja a diferença, lenço é uma coisa e lençol é outra) quando Jesus morre, para que o corpo dele não cheire mal, é enrolado em lençóis.

Mas a bíblia sagrada não diz lá na crucificação, ela não diz depois da crucificação, ela só diz aqui. Ele fica enrolado em lençóis, ele é Jesus...e bíblia diz que há um lenço, o que a bíblia diz...que ele foi enrolado em lençóis mas que a cabeça dele ficou livre.

E na cabeça, foi colocado um lenço...e é exatamente assim que Jesus foi enterrado.
E quando Pedro entra, João ficou na porta, mas Pedro entro, então ele viu...os lençol caído, Jesus não estava mais lá, Pedro nota que o lençol que enrolava Jesus estava no chão e não encima da pedra onde Jesus estava, mas que em cima daquela pedra tinha uma outra coisa...
Pedro nota que o lenço que estava na cabeça de Jesus, logicamente aberto, estava em cima daquela pedra todo dobrado. Pedro nota que alguém havia dobrado aquele lenço cuidadosamente e coloca naquela pedra.
Pedro entra, olha aquele lenço ali e diz...João, alguém está deixando uma mensagem para mim.

Calma...você já vai entender, mas pra você começar a entender a mensagem, tente analisar comigo as pessoas que apareceram naquele cena.
1 -  As mulheres, e elas não entraram.
2 – Pedro e João, e não foram eles que dobraram o lenço.
3 – Os soldados do império romano, e eles tinha oh...vazado.
4 – Os anjos, e não foram eles.

Nenhum deles dobraram o lenço...então só havia um que poderia ter dobrado o lenço...quem??? Jesus

Mas porque que Jesus iria dobrar esse lenço...pera ai, vamos entender.
Pra nós entendermos melhor essa historia desse lenço, nós temos que entender primeiro qual era a intenção de Jesus.

Jesus tinha uma intenção...nada é por acaso no reino, nada é por acaso no trono, nada é por acaso na bíblia e nada é por acaso na sua vida. Deus te trouxe aqui porque ele tem um proposito pra você, Deus te trouxe aqui porque hoje é o dia da sua vitória.

João 20.7

Então vamos lá...Pedro disse para João, João...tem uma mensagem aqui, tem um recado aqui, e João pergunta...qual Pedro??? Como você sabe disso Pedro???
Veja bem...antes de Jesus ser crucificado, ele disse que queria uma ceia, eu quero ceiar, preparem um lugar, preparem a mesa, eu quero tudo pronto.

E para quem Jesus pediu...para Pedro. Jesus, pensou, vou colocar Pedro, porque Pedro vai estudar tudo sobre como arrumar uma mesa, e é Pedro que vai ter coragem de entrar no sepulcro ele vai entender o recado.

Então Pedro chama as pessoas para trabalharem na hora da ceia e ensina...se as pessoas colocarem o lenço de qualquer jeito é porque elas já acabaram, mas se elas dobrarem é porque vão voltar.

O que o texto nos leva a entender...que a hora que Jesus foi lavar o pé do povo, ele deixou o lenço dobrado em cima da mesa dizendo que ainda iria voltar, dizendo...espera ai que eu vou lavar os pés mas eu ainda não terminei.

Agora olha como Jesus é fantástico...ele pensou no que ia fazer depois, antes de ter feito.

Então veja bem...as mulheres enrolaram lençol em todo o corpo de Jesus, mas na cabeça deixaram um lenço, Deus tem um proposito em tudo...
Ele sabia que era Pedro quem entraria no sepulcro, e Pedro tinha acabado de aprender sobre o lenço, então quando Pedro encontra o lenço sobre a pedra ele logo entendeu o recado.
Jesus estava dizendo...eu não terminei eu vou voltar.
Jesus estava dizendo...eu não terminei a minha obra em você...eu vou voltar.

Na sexta-feira a tarde, quando Jesus morreu, todo mundo estava dizendo...não tem mais jeito, todo mundo estava dizendo...chegou a sexta-feira da paixão...mas no domingo cedo, a esperança renasce...o lenço dobrado estava dizendo...eu voltarei!!!

O lenço dobrado Jesus está dizendo...eu voltarei!!!
Jesus está dizendo...para a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Sinop...eu vou voltar.

O diabo pode até estar tentando alguma coisa contra vocês, mas isso acaba hoje, porque eu vou voltar, eu estou voltando para você hoje.
Jesus está dizendo...eu volto para mudar a sua historia hoje.
Você está sofrendo...calma, eu vou voltar para resolver essa historia ai.
Entenda...não há nada fora do controle, não há nada esquecido, não há ninguém desamparado, porque Jesus vai voltar.

Jesus vai voltar para resolver o que ainda não está resolvido!!!
Diga comigo... “O Lenço está dobrado, porque Jesus está vivo, o Lenço está dobrado, porque ele está em algum lugar resolvendo alguma coisa para mim”
O lenço está dobrado porque nesse exato momento ele está lutando com alguém, que eu não posso lutar.

O lenço está dobrado porque ele está nesse exato momento no campo de batalha pelejando por mim e por você.
O lenço está dobrado porque o sonho da sua casa própria não morreu
O lenço está dobrado porque o sonho do carro novo não morreu
O lenço está dobrado porque o sonho da cura não morreu
O lenço está dobrado porque a sua vitória não morreu, e ele volta hoje para que quiser ser abençoado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário