quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

AMNÉSIA

Romanos 1.20-21

O que aconteceria se eu pedisse para você parar de conversar com Deus por algum tempo, e ao invés disso, desse uma olhada cuidadosa e demorada nele antes de pronunciar a próxima palavra????

Salomão fez esse alerta: não devemos nos precipitar na hora de falar com Deus, apresentando-nos em sua presença apenas com as palavras.
Provérbios 14.29 / 19.2/25.28/

Fazemos parte de uma cultura onde se confia mais na tecnologia que na comunidade, uma sociedade, em que as palavras faladas, escritas são gratuitas, e excessivamente pouco valorizada.
Nossa cultura, a sociedade costuma dizer e ensinar que vale tudo, e quase não se ouve falar a respeito do temor de Deus. Falamos, falamos e falamos muito, e esquecemos de ouvir.

Então quase não ouvimos falar sobre o temor de Deus.
O homem sábio se apresenta a Deus sem dizer uma palavra, e permanece em reverencia diante dele. Contemplar o Deus invisível, parece inútil, mas veja o que diz Romanos 1.20 “que por intermédio da criação, podemos ver os atributos invisíveis de Deus [...] a sua natureza divina...”

Eu gostaria de começar o culto de hoje convidando você a contemplar Deus através do seu silêncio.
Esse silêncio se refere a silêncio vocal, mas converse em espirito com Deus, em espirito e em verdade.

Deus criou mais de 350 bilhões de galáxias (é uma estimativa) que tantas pessoas jamais viram, ou mesmo imaginaram existir.
Agora você acha que Deus criou todas as coisas, as galáxias , os animais, plantas, plantas raríssimas que podem chegar a ter 6 milhões de folhas.
Você acha que Deus é um Deus diversificado pra que??? Você acha mesmo que tinha necessidade de colocar 3 mil espécies diferentes de árvores em um espaço equivalente a uma ilha quadrada da floresta amazônica.

Você acha que havia necessidade de Deus criar tantos tipos de risadas...olha quantos tipos de risadas nós temos apenas aqui na igreja hoje, cada um de nós tem um tipo de risada, cada um de nós tem uma maneira de se expressar.
Você acha que Deus criou todas essas coisas e muitas outras, para que nós olhássemos uns para os outros e disséssemos “Puxa, Deus é mesmo incrivelmente grande”

Ou será que Deus queria que nós víssemos todas essas coisas e reagíssemos da seguinte maneira, dizendo... “Quem eu penso que sou???”
Tem um escritor americano que disse o seguinte... “Os seres humanos nunca se dão conta ou se convencem de sua insignificância enquanto não são confrontados com a majestade de Deus.”

Sejam quais forem as razões de Deus para tanta diversidade, criatividade e sofisticação no universo, o objetivo de tudo isso é a gloria do Senhor, é para que o nome do Senhor seja glorificado.
Vamos ler Salmos 19. 1-4 “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo.”

É por isso que somos chamados a adorar o Senhor. Sua arte, a obra de suas mãos e sua criação, tudo ecoa a mesma verdade.
Não há nenhum outro como ele. Ele é o rei dos reis, é o Inicio e o Fim, aquele que é, que foi e que há de vir.
Agora existe um problema, há uma epidemia de amnésia espiritual rondando por ai, e nenhum de nós está imune dela.
A maioria de nós sabe que fomos criados para amar e temer a Deus; que devemos ler a nossa Bíblia e orar ao Senhor, mas colocar essas coisas em prática é um grande desafio.

Quando amamos o Senhor por achar que temos de amá-lo, em vez de fazê-lo de maneira sincera, do fundo do nosso ser, significa que esquecemos de quem ele é.
Nossa amnésia está se manifestando mais uma vez;

Por isso quero convidar você hoje a adorar a Deus de uma maneira sincera.

"Apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai."

4 comentários:

  1. Muita cópia do livro Louco Amor, sempre é bom referênciar para dar crédito a quem de fato escreveu brother.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde...só não fiz referência ao autor do livro porque não se trata de uma matéria, li o livro e preguei em cima do livro, assim como outras tantas mensagens que se encontram no site, são frutos de estudos e leituras para embasá-los. Um grande abraço

      Excluir
  2. Com certeza.. charlatão tem de monte.. E por sinal pessoal leiam o livro LOUCO AMOR, é algo sobrenatural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde...amigo não se trata de charlatanismo aqui, são mensagens baseadas em livros e estudos, por isso a postagem sem referencias a autores. Outras mensagens postadas também foram baseadas em estudos e leituras. Obrigado

      Excluir