segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RECEBENDO A UNÇÃO DE BENJAMIM

Gênesis 49.27

Do céu vem todo dia a ajuda que nós precisamos...

Esse texto que nós acabamos de ler está contando o finalzinho da vida de Jacó...Jacó, ele já estava cansado, avançado na sua idade, ele já estava abastado financeiramente...mas estava debilitado, e ele chamou seus filhos para que ele pudesse abençoar a cada um, com uma benção especifica.

Se você tiver a oportunidade de ler Gênesis 49, você vai ver que ele chama um por um, e cada um que ele chama ele impetra uma benção especifica.
E ele começa a chamar seus filhos e para cada filho ele determina uma benção, mas quando chega em Benjamim o 12º filho, ele disse assim...Benjamim, tu és um lobo...e eu comecei a ficar preocupado...porque quando nós falamos de lobo, normalmente se pensa em alguma coisa ruim...porque nós ouvimos muito se falar em lobo no meio de ovelhas, em traição, e ai fica a pergunta, meu Deus, será que Jacó está abençoando ou amaldiçoando a Benjamim.

Será que Jacó estava perturbado já???

Porque normalmente o lobo é do contra...o lobo é contra o pastor, o lobo é contra os projetos do pastor, o lobo é contra o louvor e por ai vai...
Agora o pai chega perto do filho e diz...tu és um lobo.

Benjamim foi o 12º filho de Jacó...ele nasceu em um tempo muito difícil, porque Jacó já estava regressando para a sua terra, Jacó era um homem que havia se realizado em todas as áreas da sua vida, e voltando agora para a sua terra, ele já havia saído de Betel, a sua esposa Raquel estava gravida de Benjamim...e na viagem pelo deserto aquela viagem cansativa, exaustiva, de baixo de um calor exagerado, a bíblia diz que eles tiveram que interromper a viagem porque a sua esposa entrou em trabalho de parto...montaram as tendas as pressas e as parteiras daquela época se prepararam para tirar aquela criança, mas ouve complicações naquele parto, e quando a criança nasceu, na verdade a vida de sua mãe foi colocada em risco, e Raquel já estava para morrer, e antes dela morrer ela pegou aquela criança nos braços, olhou para ela e chamou seus empregados e disse...eu quero que essa criança se chame Benone que quer dizer, filho da minha dor.

Mas não era pratica de uma mulher hebreia colocar nome nos seus filhos, era responsabilidade do pai, porque geralmente ele colocava o nome naquela criança a expressão daquilo que ele queria que ela fosse.
E ai, ela morre, Jacó está na sua tenda, e de repente chegam seus empregados e dizem...senhor nós temos duas noticias para te dar, a primeira, a criança nasceu, é uma criança linda, saudável, forte...mas a segunda é que a mulher de sua aliança, a mulher que gerou essa criança veio a morrer, veio a óbito.

Jacó abaixou a cabeça, e quando ele abaixou a cabeça seus servos disseram a ele...que antes dela morrer, ela nos deu uma incumbência que o senhor colocasse o nome dessa criança de Benone, que significa filho da minha dor.
E ele começou a pensar e levou a mãos nos olhos e as lagrimas brotavam dos olhos...porque ele tinha que tomar duas decisões...

1ª Que ele iria amar aquela criança incondicionalmente, nós somos de uma geração que Deus nos escolheu e resolveu nos amar incondicionalmente.

2ª Ele disse...eu não vou colocar o nome nessa criança de Benone, porque todas as vezes que eu ver essa criança, e toda vez que eu chama-lo, Benone...e eu vou lembrar que a sua mãe sacrificou a própria vida para que ele pudesse estar vivo. Eu vou ter lembranças amargas.

Eu vou colocar o nome dele de Benjamim, que significa filho da felicidade, entenda uma coisa meu irmão...em tempo de crise, em tempo de lutas, em tempo de crises, em tempo de dificuldades na sua vida, você não é filho da dor não, você é filho da felicidade.
Mas e o lobo...lembra do lobo do começo, do versículo...mas veja bem, existem duas espécies de lobo, as outras são sub - espécies de lobo. E ai que vem a revelação da palavra de Deus para a sua vida.

1º O lobo é uma animal incansável, quando ele tem um projeto, quando ele está a procura de uma presa, enquanto ele não alcança o seu objetivo, ele não se aquieta.
E quando Jacó disse...Benjamim, tu serás um lobo tu serás incansável nas suas buscas.
Enquanto você não conquistar o seus projetos, enquanto você não conquistar o que deseja a sua alma...você não vai se aquietar. (LEVANTA A MÃO PARA O ALTO E DÁ GLORIA DEUS)
A hora que você receber a unção de Benjamim na sua vida, ele vai fazer de você uma pessoa incansável. Tudo o que você planejou, tudo aquilo que você almeja, enquanto você não conquistar a sua alma não vai se aquietar.

Porque que nós precisamos da unção de Benjamim  nas nossas vidas...porque tem pessoas que nada que ela começa ela termina, hoje Deus vai colocar na minha e na sua vida, uma roda...que rota é essa...é a rota da conquista.
A partir de hoje...tudo aquilo que você começar você vai continuar, você vai terminar.
Quando Jacó chamou Benjamim, ele estava dizendo...a partir de hoje você vai ser um vencedor, a partir de hoje você vai ser incansável nas suas conquistas.
A partir de hoje, todos que se levantarem contra a minha e a sua vida, serão envergonhados, como foram os profetas de baal. O nome do Senhor Jesus será glorificado através da sua vida.

2º O lobo tem tração dianteira, ele tem 5 garras nas patas dianteiras e 4 nas traseiras...ai você me pergunta o que é isso???
Pois eu vou te dizer...é que quando ele anda sobre as rochas ele não escorrega, quando ele anda em terras de neve ele não se afunda, quando ele anda pelo deserto ele não se queima...

Quando Jacó disse...meu filho Benjamim, você será lobo, na sua caminhada você não vai escorregar, não vai afundar e não vai se queimar...quando você tem a unção de Benjamim você anda e não escorrega, você anda e não afunda, você pode até passar pelas areias quentes do deserto, mas você não vai se queimar.
Sabe porque...porque para Deus o importante não é como começamos a nossa vida cristã, mas sim como vamos terminar.

O difícil não é começar, o difícil é permanecer...porque muitos começaram e escorregaram, muitos começaram e afundaram, muitos começaram e se queimaram, mas quando você tem a unção de Benjamim, você anda e não escorrega, você anda e não afunda, você anda e não se queima...Deus vai liberar a unção de Benjamim sobre a sua vida.
Recebe na sua vida essa unção...NINGUÉM VAI DETER VOCÊ. A ROTA QUE DEUS COLOCOU NA SUA VIDA É UMA ROTA DE MULTIPLICAÇÃO.

3º O lobo tem umas glândulas nas suas patas, onde ele passa ele deixa rastro e cheiro...sabe o que é isso...que quando você tem a unção de Benjamim, quando você tem a unção do Pai na sua vida, você vai deixar uma historia por onde você passa...por onde você passar as pessoas vão falar positivamente de você, elas vão lembrar de você como um servo do Deus vivo, as pessoas vão se lembrar de você como um conquistador.

Quando Jacó disse...meu filho, tu serás um lobo, ele estava dizendo, a onde você passar você vai deixar a sua marca...
Irmãos a onde nós temos passado, que marca nós temos deixado.
Quando você tem a unção de Benjamim, a onde você passar as pessoas vão se lembrar de você.
A unção de Benjamim vem para marcar a sua a minha a nossa historia.

4º O lobo consegue escutar uma folha caindo a 300 metros dele, o que é isso???
O lobo, ele ouve o seus inimigos de longe, porque que o lobo quase não cai em armadilhas, porque ele ouve o sussurro dos seus inimigos de longe. O que que tem a unção de Benjamim a ver com isso.
Quando Jacó chamou Benjamim de lobo ele estava dizendo...meu filho, a partir de hoje você terá sensibilidade...porque quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz a igreja...nós temos que ter sensibilidade para ouvir a voz de Deus.

Deus nos tempos antigos se silenciou, porque não havia homens que tinham sensibilidade para ouvir a sua voz, para ouvir a voz de Deus. No tempo de Samuel quando as lâmpadas estavam, se apagando Deus deixa de falar com sacerdotes daquela época para falar com uma criança, para falar com Samuel.
E hoje em dia não é diferente, Deus está a procura de pessoas que estejam dispostas a viver uma vida inocente, a serem como crianças.

Para que Deus possa falar conosco nós temos que ter sensibilidade.
Sabe o que Deus fez com Arão...ele disse a Moisés, Moisés chame Arão para o monte e quando Arão subir, chame também o filho de Arão, e arranque as roupas de Arão, porque Arão vai morrer...
Eu estou matando Arão, por causa de suas meribás...sabe o que significa meribás...significa confusão, embora ele fosse um homem usado por Deus, se tem uma coisa que Deus não gosta é de confusão.

Deus abomina quem semeia confusão no meio dos irmãos, pessoas que emprestam seus ouvidos para satanás, pessoas que ficam tentando derrubar o líder, procurando defeito no seu líder...não procure porque você vai encontrar...mas não há pecado que Deus não perdoe.
Jacó disse para Benjamim, você terá sensibilidade, não é qualquer coisa que chegará aos seus ouvidos.

5º O lobo tem uma visão infra vermelho, ele enxerga coisas que os outros animais não consegue ver, mas o que é isso??
Quando Jacó chamou Benjamim de lobo ele estava dizendo...meu filho você vai enxergar coisas que os outros não conseguem ver, você verá coisas que ninguém consegue ver.
Preste atenção...você precisa de duas coisas para prosperar em tudo o que fizer aqui na terra...

6º Uma boa ideia e um grande milagre.
Mas Deus não entrega uma boa ideia ou um grande milagre para quem não tem visão...se ele entregar uma boa ideia ou grande milagre para quem não tem visão, a ideia vai morrer, o milagre vai morrer.
Eu quero dizer para você que hoje Deus vai ampliar a sua visão, hoje Deus vai fazer você enxergar novos horizontes.
Jacó tinha uma visão...e ele passou para Benjamim, e Benjamim recebeu uma visão de ver coisas que ninguém mais podia ver.
Toda ação tem uma reação...e se você reagir, Deus vai agir em seu favor.

7º O lobo consegue perceber o cheiro de 400 metros a 2 quilómetros, com a unção de Benjamim, você vai começar a ter discernimento, chega de ser passado para trás, chega de ser enganado, Deus hoje vai mudar a sua historia, Deus hoje escreve uma nova historia para você.


A mesma unção que Jacó ministrou sobre Benjamim, Deus vai ministrar sobre você hoje, você vai receber aqui hoje...quem crê da gloria Deus, quem crê fica de pé pra receber a unção de Benjamim na sua vida.

3 comentários:

  1. Palavara poderosa da parti de Deus!
    Seja abençoado quem foi usado.

    ResponderExcluir
  2. Uhauuuuu!!! Recebi essa unção ontem e não tinha idéia da dimensão dessa unção!!! Gloria a Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma benção essa ministração glorias a Deus.

    ResponderExcluir