sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

TRÊS ATITUDES PARA O MEU MILAGRE

Marcos: 2.11-12

Esse texto que nós acabamos de ler, narra a historia de um paralitico que foi curado por Jesus.
Jesus estava novamente na cidade de Cafarnaum, e a noticia de que Jesus estaria de volta a Cafarnaum logo correu a cidade, as pessoas começaram a se alvoroçar, começaram a correr para irem ao encontro de Jesus.

Aquelas pessoas começaram a se movimentar para irem até Jesus, porque elas já sabiam que onde Jesus estivesse ali haveria sinais e maravilhas, ali haveria milagres.
E da mesma forma hoje, se você quiser se alvoroçar, se você quiser se movimentar e glorificar o nome do Senhor você pode, porque Jesus está aqui, e onde ele está o milagre vai acontecer.
Mas baseado em que nós cremos??? Baseados em Hebreus 13.8 – “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.”
E Jesus estava lá dentro de casa, e a multidão foi se aglomerando em volta da casa, a bíblia fala que Jesus começou a pregar para aquele povo, e as pessoas ficavam encantadas, ficavam maravilhadas com o que Jesus dizia.

E em um determinado momento que Jesus estava pregando, alguns homens chegam trazendo um paralitico, aquele paralitico chega ali carregado por 4 homens fortes.
Mas quando eles chegaram ali, a multidão era tão grande que eles não conseguiam levar aquele homem até Jesus, então eles tiveram uma ideia, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava, e pela abertura do teto baixaram aquele paralitico que estava em cima de uma maca, baixaram ele até Jesus.

Eu te pergunto...o que é que você está disposto ou disposta a fazer para receber a sua benção, que sacrifício você está disposto ou disposta a fazer para receber a sua vitória???
Aquele homem acamado, totalmente dependente da boa vontade das outras pessoas, arriscou a sua vida para poder ser abençoado, porque imagine a dificuldade para subir e para descer aquele paralitico pelo telhado.

Não meça esforços para ser abençoado...pode parecer impossível alcançar  aquilo que você precisa, mas para Deus nada é impossível.
Pode até parecer que a sua benção está longe, mas hoje Deus manda 4 anjos fortes para ajudar você nessa caminhada.
Assim como Deus enviou aqueles quatro homens para ajudarem aquele paralitico, Deus envia 4 anjos para te colocar de pé.
Ei!!!Não desista...Deus vai te dar a vitória.

Então aquele paralitico chega até Jesus, enfim aquele homem consegue chegar onde Jesus estava, e então Jesus profere, Jesus dispara sobre aquele homem a primeira benção.

  • Filho os seu pecados te são perdoados...Jesus estava perdoando os pecados daquele homem, porque Jesus não o curou logo? Porque sem santificação ninguém verá a gloria de Deus.

Eu não sei onde você tem errado,  o que é que tem impedido você de receber a sua benção, a sua vitória, mas o Senhor manda dizer para você hoje...filho, filha, os seus pecados te são perdoados.

Jesus liberou o perdão sobre a vida daquele homem porque ele viu sinceridade naquele coração.
O Senhor quer ver sinceridade no seu coração, o Senhor quer ver você se derramar diante Dele, o Senhor quer ver até onde vai a sua fé.
Aquele paralitico teve ousadia, aquele paralitico teve FÉ, e foi abençoado.
Mesmo Jesus sabendo que naquele lugar, haviam pessoas só observando e julgando a atitude de Jesus, ele não se intimidou e continuou a abençoar aquele homem.

Não se intimide, quando tentarem colocar a sua fé em dúvida, você diz... “Estou firmado na rocha viva que é o Senhor, e eu já mais me abalarei”

  • Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa...a segunda benção, depois que Jesus perdoou os pecados daquele homem, ele diz...levante-se, e aquele homem se levantou e saiu caminhando, e todos que estavam ali, glorificaram.

Aquele homem precisa de um milagre na sua vida, ele estava vivendo uma situação que era impossível de ser resolvida pelo homem, mas ele não desistiu, aquele homem teve ATITUDE, atitude de um vencedor, você pode até ter boa vontade para ser abençoado, mas tem que ter atitude.

Aquele homem teve 3 atitudes que foram determinantes para o seu milagre, para a sua benção, para a sua vitória.

Primeira Atitude - ele precisava acreditar que Jesus podia cura-lo e foi isso que ele fez, ele foi até Jesus por ele creu que Jesus podia realmente cura-lo...primeira atitude que você tem que ter hoje é a de acreditar que hoje é o dia do seu milagre.

Segunda Atitude - quando Jesus perdoou os seus pecados, ele recebeu o perdão, ele creu realmente que seus pecados ali haviam sido perdoados, creia que seus pecados hoje foram perdoados, dê o segundo passo para o seu milagre.

Terceira Atitude - quando Jesus disse para ele, levante-se e ande, ele levantou...Jesus está dizendo para você hoje...levanta, você está curado, levante-se, a tua fé te salvou, Jesus está dizendo para você hoje...tão somente creia, porque hoje é o dia do seu milagre.

Aquele homem teve 3 atitudes, que o levaram direto para o milagre, tenha atitude e a partir de hoje, comesse a determinar a sua vitória.

O Deus do impossível está aqui hoje...
O Deus do impossível não desistiu de você

O Deus do impossível vai mudar a sua história hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário