quarta-feira, 15 de abril de 2015

DERRUBANDO OS GIGANTES

Êxodo 13.3 e 22

Quando nós anunciamos essa campanha...Removendo os Gigantes da minha vida, particularmente me veio logo na cabeça pregar e falar sobre a historia de Davi e Golias.

Até porque a historia de Davi e Golias tem tudo haver com o titulo da campanha, nós até arrumamos uma música que fala sobre a história de Davi e Golias.
E nós vamos ao longo desta campanha falar sobre Davi e Golias, nós vamos entender que durante essas 5 Terças-Feiras, Deus vai nos mostrar que assim como Ele deu a Davi 5 pedras para que ele pudesse derrubar o gigante Golias, apesar de Davi ter usado apenas uma das pedras, mas assim como Deus deu a Davi 5 pedras para que ele fosse a luta para derrubar o gigante que estava roubando a paz de seu povo, Deus vai nos dar 5 pedras, ou 5 ferramentas, para que possamos vencer.

Então antes de começarmos a mensagem de hoje, eu gostaria que você entendesse algo...Deus hoje vai entregar em suas mãos 5 pedras, para que você possa ao longo da campanha vencer o gigante que se coloca diante de você. Pode ser que você precise de apenas uma das 5 pedras, assim como Davi.
Então veja bem...Deus vai entregar na sua mão hoje a primeira pedra, chamada de FÉ!!!

Quando nós lemos o livro de Êxodo nós podemos ver a incrível luta travada por Moisés e Faraó, Moisés foi usado por Deus para se dirigir a Faraó para que Faraó libertasse o povo de Israel da escravidão.
Quando nós lemos o livro de Êxodo nós nos deparamos com um povo que já estava sofrendo a mais de 400 anos, para ser mais exato a bíblia relata que os israelitas viveram 430 anos no Egito.

Por mais de 400 anos aquele povo lutava para vencer o gigante que impedia o crescimento de suas vidas, por mais de 400 anos aquele povo lutou contra um gigante chamado escravidão.
Eu não sei qual é o gigante que tem se levantado para tentar te impedir, mas eu quero dizer para você nessa noite...tão somente confia no Senhor, porque ele vai te dar a vitória.

Aquele povo estava sofrendo, aquele povo já havia perdido as esperanças no Senhor, o gigante que havia se levantado contra eles era muito forte...o povo havia se esquecido de algo... “Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo”
Mas um dia Deus convoca um novo soldado para se alistar, e Deus então levanta Moisés para ir até aquele povo, Deus levanta Moisés para se achegar até faraó e dar-lhe o seguinte recado...faraó, liberte o povo de Israel!!! Faraó simplesmente disse...não conheço o Senhor, não deixarei Israel sair.

Veja bem...nem sempre o seu gigante vai cair na hora que você quer que ele caia...muitas vezes Deus pode endurecer o coração do seu gigante. Mais porque ele faria isso???
Primeira coisa...ele pode fazer isso para testar a sua Deus quer saber até onde vai a sua
Segunda coisa...ele pode simplesmente endurecer o coração do seu gigante para que o nome Dele seja glorificado...porque todos os milagres que Deus concede, tem como objetivo central, fazer com que o nome do Senhor seja glorificado, para que nós não nos esqueçamos de quem é Deus, e consequentemente nós sejamos abençoados.

Mas Deus então endurece o coração de faraó, e nós podemos ver aqui no livro de Êxodo que Deus começa a mandar as 10 pragas sobre o Egito.
E chega então o dia em que o gigante cai por terra...vai chegar o dia em que o seu gigante vai cair por terra!!! Faraó dá a ordem para que o povo de Israel seja libertado, faraó manda Moisés arrebanhar o seu povo e marchar para fora do Egito.

Moisés mais que de pressa, reúne o seu povo e eles começam a marchar...irmão, quando Deus derrubar o seu gigante, qando os caminhos se abrirem para você passar, não fique enrolando, não fique pensando...marcha logo pra vitória.
Olha o que diz o versículo 3...Então disse Moisés ao povo: “Comemorem esse dia em que vocês saíram do Egito, da terra da escravidão, porque o Senhor os tirou dali com mão poderosa...”

Olha o que o Senhor diz para você hoje... “Comemore esse dia em que o seu gigante caiu, porque o Senhor o derrubou com a sua mão poderosa...”
O povo então marchou para fora do Egito, começaram a marchar em direção da terra prometida, hoje você vai começar a marchar em direção da sua terra prometida, hoje você vai começar a marchar em direção as promessas de Deus para sua vida.

Entenda...eles tiveram uma atitude de por isso não pensaram duas vezes para marchar para fora do Egito.
Mas depois que eles saíram do Egito, que eles já estava marchando, o faraó resolve correr atrás deles, mas o povo não desanima, e continuam a marchar, pode até parecer que o seu gigante não caiu, mas Deus não dá nada pela metade, toma possa da sua vitória e continua marchando. O povo chega de frente ao mar vermelho, começam a murmurar e quase deixam de receber as promessas de Deus para suas vidas.

Então Deus envia uma coluna de nuvem que não se afastava do povo durante o dia. V.22

Olha o milagre...a nuvem estava sobre o povo e não se afastava deles durante o dia...ou seja a nuvem se movia junto com eles, conforme eles andavam a nuvem se movia...preste atenção, a nuvem se movendo é a gloria de Deus se movendo no meio do povo de Deus.

A nuvem movendo é a Shekinah de Deus se movendo sobre nós!!!
Preste atenção...quando faraó veio Deus moveu a nuvem para traz de povo para impedir a passagem de faraó...a shekinah de Deus, a gloria de Deus se moveu para manter o gigante longe do povo.
Quando você ora, quando você clama, a shekinah de Deus se move em seu favor, e impedi a manifestação de satanás contra a sua vida em nome de Jesus!!!

Mas o milagre não para por ai...depois que a nuvem se moveu ela parou atrás do povo, e impediu a passagem de faraó...quando você ora, quando você adora, quando você clama ao Deus dos exércitos a nuvem da gloria de Deus se coloca entre você os gigantes que tentam te derrubar. Quando você clama acontece o CABOLT!!!

A gloria de Deus protege você, quando o cabolt acontece exército nenhum, gigante nenhum pode tocar em você.

Quando a gloria de Deus é manifesta na sua vida, nada nem ninguém pode te impedir de atravessar o mar e de chegar do outro lado. Quando a gloria de Deus é manifesta, você vê Deus agindo em seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário