quarta-feira, 22 de abril de 2015

MUDANDO MINHA MENTALIDADE PARA MUDAR DE NÍVEL PARA QUE EU POSSA MUDAR DE VIDA

1 Samuel 16.17-23

Na semana passada nós falamos um pouco sobre o gigante que se levantou para tentar impedir a saída do povo do Egito, aprendemos que nem sempre os nossos gigantes caem na hora em que nós queremos que eles caiam...na mensagem da semana passada entendemos que durante essa campanha, “Derrubando os Gigantes” nós vamos receber 5 pedras, e a primeira das 5 pedras que nós recebemos foi a pedra da “FÉ”.

Mas hoje, neste segundo elo da campanha, nós vamos receber a segunda pedra, vamos recebe-la e vamos aprender a usa-la.
Entenda, na maioria das vezes os gigantes que nós temos, são gigantes que nós mesmos criamos, na maioria das vezes somos nós quem alimentamos algo, que mais tarde vai se tornar grande, que mais tarde vai se tornar um “GIGANTE” diante de nós.

Ao longo dos dias, eu tenho estudado, tenho lido e tenho aprendido que todo homem, que toda mulher necessita de uma “Mudança de Nível”.
A nossa vida é feita de degraus, degraus que podemos chamar de níveis, cada degrau significa um nível, que todo homem, que toda mulher que deseja alcançar sucesso precisa superar.

Preste atenção... “Uma pessoa que não consegue mudar de nível, não conseguirá atingir alvos”
“Uma pessoa que não consegue atingir alvos é uma pessoa que não consegue derrubar gigantes”
Agora entenda...uma pessoa para atingir um outro nível ela precisa passar por uma mudança de mentalidade. Por isso hoje você vai receber a “Pedra da Mudança de Mentalidade”.

Entenda algo...Deus não vai te dar nada a mais do que você já tem, se você não passar por um processo de mudança de mentalidade. Mas como assim???
Se você é funcionário, e ganha lá 2000,00 reais, e acha dificultoso dizimar 200 reais, Deus não vai te dar um salário de 3000,00, porque se você tem dificuldade para dizimar 200 reais você não vai dizimar 300 reais.

Veja bem...se você está pedindo uma empresa para o Senhor, se você tem o desejo no seu coração de se tornar um grande empresário, mas tem dificuldades para dizimar o pouco que você tem ganhado hoje, Deus não vai te dar uma empresa, porque Ele já sabe que você vai ser infiel.
Então se nós queremos alcançar algo diferente, precisamos fazer algo diferente, se você quer viver de maneira diferente, então você tem que agir diferente.

Você quer crescer??? Você quer vencer os gigantes, então tem que haver uma mudança de mentalidade, você tem que sair do nível que você se encontra hoje, tem que subir os degraus.
UMA PESSOA DE SUCESSO, NÃO PODE FICAR PARADO NO MESMO NÍVEL!!!
Nós podemos ver um exemplo claro na bíblia, através da vida de Davi.
No livro de 1 Samuel onde é narrada a história de Davi, todos acreditavam que ele havia nascido para ser um simples pastor de ovelhas. E não verdade o próprio Davi pensava assim.
Foi necessário a intervenção de um profeta, para que Davi se conscientizasse disso...hoje Deus está usando a minha vida, para intervir na sua para que você entenda...Deus não quer que você fique para sempre no pasto.

Deus quer levantar você para derrubar os gigantes, Deus quer levantar você para ser rei, o seu lugar não é no pasto, o seu lugar é no trono...mas não tem como você querer sair do pasto se não houver uma mudança de mentalidade.

Veja bem...sair do pasto para o trono, é mudança de nível, é subir o degrau, agora para permanecer no trono, tem que haver uma mudança de mentalidade.
Deus não pode colocar alguém para governar, Deus não pode colocar você por cabeça, se você continuar agindo como alguém que é calda.
Preste atenção...Nós só mudamos de nível quando entendemos que Deus sempre tem um plano em nossas vidas e que, na verdade, Deus governa através destes planos.

Assim como Davi mudou de nível, de servo para rei, você também precisa aceitar os planos de Deus para mudar de nível.
Talvez você pense o que muitas pessoas já pensaram: Eu coloco a minha oferta no altar, ajudo fazer a obra, e eu então não preciso fazer mais nada.
Entenda, nunca a sua oferta financeira, será maior que a sua vida...corpo, alma e espirito, diante de Deus. Nunca!!!

O seu dinheiro nunca será maior que a sua própria vida como sacrifício vivo diante de Deus.
É necessário haver mudança de nível em todas as áreas de nossas vidas, mas a principal mudança deve acontecer na área espiritual.
Precisamos entender os valores espirituais, entender o que Deus deseja de nós, Deus espera que você avance, ele espera que você mude de nível!!!

Deus espera de você hoje, uma mudança de atitude para que ele possa colocar o gigante por terra em nome de Jesus.
Níveis que precisam ser superados...

1 – Pessoa Comum...não seja uma pessoa comum, se você quer alcançar outros níveis, comesse a pensar diferente, para poder viver coisas diferentes...o rei Saul foi ungido rei de Israel, porém não fez nada para mudar de nível, e por esse motivo, passado algum tempo ele começou a atrair demônios para sua vida.

2 – Imaturidade...a pessoa imatura sempre tem uma desculpa, um questionamento. Uma criança sempre pergunta: “Por que, pai???” A criança faz esse tipo de pergunta porque ele ainda está no primeiro nível, se você continuar agindo como criança, as pessoas continuaram te tratando como criança.
É preciso mudar de nível para que as recompensas venham de acordo com o nível que você alcançou.

Sabe porque você ainda está desse jeito???

Porque você ainda não mudou de nível, porque você ainda tem a mesma mentalidade de uma criança, você ainda pensa como uma pessoa comum.

Mas hoje Deus vai mudar isso...hoje você vai subir de nível!!!

4 comentários:

  1. O melhor texto que eu poderia ler no momento... Eu sei que sou uma pessoa de sucesso e não posso (aguento) mais ficar nesse pasto. Só preciso de força, preciso continuar com essa força de vontade que estou agora no momento , na lama do pasto. Esse vai ser meu impulso pra subirais um degral .

    ResponderExcluir