sexta-feira, 10 de abril de 2015

SE ESCONDENDO NO PORÃO

Jonas 1.1-3

Nós podemos ver aqui no livro de Jonas, a historia de um homem que estava se escondendo do proposito, do chamado que Deus tinha para ele.
Jonas havia recebido uma ordem de Deus para ir até a cidade de Nínive e pregar o evangelho, tinha recebido uma ordem de Deus para ir até aquela cidade pregar e avisar que se não houvesse arrependimento, se não houvesse conversão o Senhor destruiria aquela cidade.

Jonas pagou um alto preço por andar fora da vontade de Deus, Jonas foi levado ao fundo de tudo, por desobediência...Quantas vezes nós desobedecemos a Deus, e estamos correndo o risco de sermos levados ao fundo do poço por Deus. “Eu não sou desobediente, eu não mato e não roubo”

O fato de você não estar na presença de Deus, gera desobediência, o fato de você faltar na igreja por qualquer motivo gera desobediência, o fato de você não querer participar de uma célula, gera desobediência...mas o fato de eu não querer liderar uma célula, gera desobediência???

Sim. Se você é uma pessoa qualificada mas não quer fazer... Deus estava atrás de quem??? De Jonas ou dos marinheiros???
Atrás de Jonas porque ele era qualificado e não queria fazer a obra do Senhor...os marinheiros se tornariam ali novos convertidos, e por isso o Senhor não estava irado com eles.

Deus hoje quer te tirar desse porão, para te trazer para dentro da vontade Dele.
OUTRA COISA, QUANTAS VEZES NÓS NOS ESCONDEMOS E CORREMOS DO PROPOSITO DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS, OU VOCÊ ACHA QUE DEUS TE CHAMOU SÓ PRA FAZER ISSO AI.

Enquanto você ficar achando que Deus te chamou apenas para isso que você tem feito, você vai estar fora da posição da benção de Deus.
Quem se afasta de Deus se torna indiferente as necessidades dos outros
Jonas estava deitado dormindo no porão enquanto os marinheiros estavam lutando para o navio não afundar.

Nas escolas nas faculdades, no trabalho tá cheio de pessoas que estão distantes, porque não se importam com o problema dos outros, tá cheio de crente no porão, assim como Jonas.

O QUE O POVO DAQUELE BARCO TINHA COM JONAS, JONAS ESTAVA FORA DA VONTADE DE DEUS E QUASE QUE TODOS MORRERAM POR CAUSA DELE.

O fato de você permanecer fora do centro da vontade de Deus, você pode estar colocando a vida de outras pessoas em perigo, você pode estar colocando a vida de seus filhos, da sua esposa, a sua própria vida.


Porque se você continuar se escondendo, Deus vai agitar o mar, e ai o seu barco pode afundar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário