quinta-feira, 7 de maio de 2015

ESTRATÉGIA DE UM VENCEDOR


Habacuque 1: 2 e 12 e 2: 2-3
Hoje estamos chegando ao quarto elo da nossa campanha “Derrubando os Gigantes”, hoje estamos completando a quarta terça-feira em que estamos aprendendo a derrubar os gigantes que se colocam diante de nós...

E só para relembrar, na primeira terça-feira nós recebemos a “Pedra da Fé”, aprendemos que o povo de Israel para sair do Egito, eles precisaram ter “Fé”...
Aprendemos na segunda terça-feira que precisamos passar por um processo de “Mudança de Mentalidade para que possamos subir os degraus e mudar de nível”, por isso recebemos a “Pedra da Mudança de Mentalidade”.

Na semana passada, colocamos por terra o Gigante do Desanimo, e com a pedra da “Ressureição, da Restituição” nós conseguimos derrubar esse gigante e então podemos voltar a sonhar...porque 
“Um Sonho que se sonha só, é apenas um Sonho, mas um Sonho que se Sonha com Deus é um projeto de sucesso”

E hoje no quarto elo da nossa corrente, ou no quarto dia da nossa campanha “Derrubando os Gigantes” nós vamos receber uma pedra que é essencial para que possamos nos posicionar de maneira sábia diante dos gigantes, essa pedra na minha opinião é muito importante para que possamos não só derrubar os gigantes, mas passarmos por cima dele e alcançarmos algo que nós tanto desejamos.

Aqui no capitulo primeiro de Habacuque, o profeta faz duas queixas ao Senhor, e no inicio do capitulo 2 o Senhor lhe diz o que fazer para que seja alcançado a vitória.

Por isso nós vamos hoje, receber em nossas mãos a “Pedra da Estratégia” e ao término da mensagem você vai entender o porque dessa Pedra da Estratégia. Primeiro que os estrategistas são sábios, e ouvem a voz do Senhor. Amém!!!
    1.    Mas no primeiro capitulo o profeta Habacuque começa dizendo aquilo que todos nós dizemos ou já falamos ao Senhor... “Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças?”

As vezes não oramos com essas mesmas palavras, mas oramos e dizemos palavras similares com o mesmo significado.... “Até quando Senhor???”
Por muitas vezes nós passamos por situações difíceis, situações que nos levam a orar ao Senhor de uma maneira desesperada, e nós nos esquecemos que quem está no comando do nosso barco é Jesus Cristo de Nazaré.

Por muitas vezes questionamos a Deus, e queremos encontrar uma resposta para algo que muitas vezes já sabemos a resposta, mas ficamos questionando a  Deus. E quando nós começamos a questionar a Deus e a achar que as coisas não estão dando certo porque Deus se esqueceu de você, você está indiretamente dizendo que Deus tá por fora.

Eu quero dizer para você hoje...Deus não se esqueceu de você, ele tem visto as suas lagrimas...mas as coisas não acontecem quando nós queremos, mas sim quando Deus quer.
Entenda, as coisas não acontecem porque fazemos de maneira errada, muitas vezes não sabemos pedir, não sabemos ouvir ao Senhor, e então aquele Gigante que estava diante de nós vai se tornando grande, grande, e mais grande, até que passamos a achar que estamos no fundo do poço, porque Deus quer.

Primeiro que Deus não quer que você viva no fundo do poço, não é e nunca foi a vontade de Deus, mas existem momentos que ele permite você passar pelo fundo do poço “passar e não viver no fundo”  mas Deus as vezes permite você passar pelo fundo para que você entenda...Deus não faz nada que não seja em resposta de oração!!!

Porque quando você ora, o Gigante cai por terra, quando você ora o Senhor tira você do fundo do poço, quando você ora, Deus responde...Versículo 5: Olhem as nações e contemplem-nas, fiquem atônitos e pasmem; pois nos dias de vocês farei algo em que não creriam se lhes fosse contado. Ou seja...no dia de vocês serem abençoados, vocês ficaram assustados, porque o que eu vou fazer por vocês se eu contasse, vocês não acreditariam...

O Senhor está dizendo...se eu te contar que vou te dar uma casa nova, você não vai acreditar, então na hora certa eu vou te dar, se eu te contar que você vai parar de receber salário mínimo você não vai acreditar, então no seu dia eu vou dobrar seu salário, no seu dia vou te dar a sua empresa, no seu dia virá o seu carro novo...o Senhor está dizendo eu vou fazer para você, porque se eu contar você não vai acreditar, por isso creia, porque Deus é um Deus de grandes coisas.

    2.    Ainda no primeiro capitulo mas lá no versículo 12... “Senhor tu não és desde a eternidade?” Quantas vezes nós oramos a mesma coisa, só que com outras palavras... “Senhor, o Senhor não é o todo poderoso, o Senhor não é o Deus, porque permites isso comigo..?”
E então nós cometemos um outro erro gravíssimo...o de querer colocar Deus na parede.
O maior erro do ser humano é querer pressionar Deus, na esperança de que as coisas aconteçam mais rápidas, o maior erro do ser humano é querer ensinar Deus a trabalhar.
Quando nós começamos a pressionar a Deus, ou quando começamos a achar que sabemos mais do que Deus, estamos dizendo para Deus...Senhor, tu não sabes nada!!!
Eu tenho que te falar algo nessa noite, que eu tenho dito para mim mesmo, e tenho a cada dia acreditado nessa palavra, por isso não pense que eu estou dizendo algo para você que não faz parte da minha vida, que eu estou dizendo algo para você que não tenho vivido na minha vida todos os dias nos últimos anos...preste atenção.
A luta está difícil??? O gigante está cada vez maior??? Parece que ele não vai cair???
Então segura essa... “Deus não nos dá nada que não possamos suportar”
Deus já está entrando com provisão pra você!!!

O seu gigante hoje vai cair por terra, esse gigante que se levantou contra você, esse gigante que pegou força pra lutar contra você, devido a falta de sabedoria da sua parte, esse gigante que se levantou contra você porque você quem sabe estava orando de maneira errada, estava usando a estratégia errada, ele vai cair por terra hoje em nome de Jesus.

Entenda...no livro de Habacuque Deus fala com o profeta e ensina a usar a melhor estratégia possível para derrubar o gigante.
No capitulo 2 ver.2 Deus diz ao profeta... “escreve claramente a visão”
Deus está dando estratégia pra você vencer...porque escrever??? Você tem que saber a onde você quer chegar.

1 – Escreve a visão – Quando Deus disse para o profeta escrever a visão, Ele estava perguntando se ele entendeu...mas o que quer dizer isso pra nós hoje??? Deus está te dizendo, pega um papel e escreve os seus objetivos, coloca no papel onde você quer chegar.
Porque se você não escreve os seus objetivos, você não sabe onde você quer chegar.
2 – Gravar em uma tábua – Comprometa-se com o Senhor...faça o voto com o Senhor de contar para quem quiser ouvir, quem é que está te abençoando. Gravar em uma tábua, deixar registrado o que é que você quer para poder contar o que o Senhor fez, não se envergonhe em dizer que o Senhor é quem está te abençoando.
3 – Não deixe que as atividades do seu dia roubem a sua benção – Como assim???
Priorize o seu momento de oração com o Senhor, sempre busque ao Senhor em primeiro lugar, se você colocar o seu momento com Deus em segundo plano, Deus também vai colocar a sua benção em segundo plano.
4 – Espere, a sua vitória chegará“Esperei com paciência no Senhor...” pode esperar, porque aquele que te prometeu, é fiel para cumprir tudo aquilo que ele prometeu para você... “Há tempo para todas as coisas” mas é impossível você colher algo que você não plantou.
Se você não ora, não tem resposta, se você não sabe onde você quer chegar, Deus não vai te levar a lugar nenhum...semeie e o Senhor vai te levar a grandes lugares.
5 – Creia na Aliança que Deus tem com você – Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele, portanto se você tem se mostrado fiel ao Senhor, Ele também vai se mostrar fiel a você, Deus nunca quebra a sua aliança.
Deus nunca se esquece de uma promessa feita a um aliançado, Deus honra aqueles que permanecem na rota da aliança. 

Uma pessoa aliançada jamais morre, porque o Senhor renova as suas forças a cada dia. Deus honra a sua palavra.
Mas preste atenção, para que a benção do Senhor se conclua na sua vida, algo tem que mudar, o Senhor está dando uma estratégia para você hoje, anotar os seus objetivos, anote, onde você quer chegar.

De repente você está se perguntando...mas para que mudar???
Eu te respondo...para que as bênçãos do Senhor se multipliquem na sua vida, você estava até hoje vivendo uma vida sem propósitos, sem objetivos claros, mas o Senhor hoje te a uma estratégia vencedora.


O Senhor hoje coloca em suas mãos mais uma pedra a “Pedra da Estratégia” chega de ficar tentando, tentando e não sair do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário