quarta-feira, 13 de maio de 2015

VOCÊ NO LUGAR DE DAVI

1 Samuel 17.48-49

Nas ultimas terças-feiras estivemos aprendendo em como vencer os gigantes que se colocam diante de nós, aprendemos a derrubar vários gigantes através de algumas pedras que recebemos e que são de estrema importância para que possamos vencer, para que possamos derrubar os gigantes.
Recebemos a “Pedra da Fé”, “Pedra da Mudança de Mentalidade”, “Pedra da Ressureição dos Sonhos”, “Pedra da Estratégia” e essas pedras são importantíssimas para que possamos continuar vencendo, derrubando os gigantes.

E hoje, estamos chegando ao último elo da nossa corrente, chegando ao último dia da nossa campanha você vai receber a última pedra, a pedra que falta, não para você vencer os gigantes, porque isso já está acontecendo mas para que você possa sim concretizar as vitorias de Deus na sua vida.

Hoje você vai viver dois momentos na durante essa mensagem, o primeiro momento que você vai viver é o de receber a última pedra...a “Pedra da Audácia” Uma pessoa que tem garra, vai atrás do que quer, atrevida, que vai atrás dos seus objetivos.
Davi foi uma pessoa usada por Deus, mas Davi foi uma pessoa audaciosa, porque em nenhum momento ele pensou em desistir, ele era um cara invocado, ele era Audacioso, olha o que ele disse para o rei Saul no versículo 34... “Davi, entretanto, disse a Saul: Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, dou-lhe golpes e livro a ovelha de sua boca.

Só uma pessoa extremamente audaciosa, uma pessoa com garra faz o que Davi fez...entenda
Quando você tiver a mesma audácia de Davi para correr atrás da sua benção como ele corria atrás de suas ovelhas, você pode ter a certeza que nem leão nem urso poderão te derrubar.
Quando você se torna uma pessoa audaciosa pelo poder da palavra o Senhor nos faz a seguintes promessas em Salmos 91.10 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”

Davi antes de alcançar o seu posto mais alto, que era o de ser rei, ele precisou vencer muitos gigantes que se colocavam diante dele, mas nem por isso ele deixou de correr atrás de seus sonhos, atrás de seus objetivos.
Davi era uma pessoa audaciosa, Davi tinha todos os motivos para não enfrentar os seus gigantes...Davi tinha todo o direito de quando um leão ou um urso pegava uma de suas ovelhas, ele tinha todo o direito de não ir atrás, ele tinha todo o direito de dizer...há, mas é um leão, é suicídio eu ir lá brigar com o leão por causa de uma ovelha.

Veja bem...não deixa que as suas desculpas sejam maiores que as suas vitórias...pare de dar desculpa para o seu fracasso.
Enfrente o problema de frente, encare esse gigante cara a cara porque você é capacitado para isso, seja como Davi foi...audacioso.
Você sabe porque o Senhor está colocando você para enfrentar esse gigante, porque... “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” 1 Samuel 16.7

O Senhor vê dentro de você o coração de um guerreiro, o Senhor vê dentro de você a aparência de um vencedor.
Eu disse para você que hoje você iria viver dois momentos na mensagem...
O primeiro momento que você está vivendo é o de receber a 5º pedra, que é a “Pedra da Audácia” e assim como Davi se tornar uma pessoa audaciosa através do poder da palavra, se tornar uma pessoa audaciosa em nome de Jesus...você agora é como Davi...uma pessoa de garra, uma pessoa que vai atrás do que quer.

O Segundo momento é o titulo da mensagem...você no lugar de Davi, assim como Davi, quando audaciosamente disse ao rei Saul... “O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso, me livrará das mãos desse filisteu”
O rei Saul então vestiu a sua armadura em Davi, para que Davi fosse para a batalha, mas Davi não se sentiu confortável, Davi não conseguia caminhar, Davi não conseguia guerrear daquele jeito...o que isso significa...não adianta você se armar materialmente, não adianta você se armar como uma pessoa normal, “a nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, mas contra principados e potestades”.

Então Davi se desfez daquela armadura toda, caminhou até um riacho e ajuntou ali, 5 pedras lisas... “Veja bem...você no lugar de Davi, você já recebeu as suas 5 pedras”
Davi então colocou aquelas pedras no seu alforje, e caminhou em direção ao filisteu, Davi caminhou em direção aquele gigante...o filisteu então olhou para Davi com desprezo, porque viu que Davi não passava de um rapaz...
As pessoas vão olhar para você e vão fazer pouco caso de você, vão dizer...é só mais um tentando vencer, é só mais um que se levanta para cair...mas o mesmo Deus que estava com Davi, é o mesmo Deus que está com você hoje.

E a medida que o gigante for se aproximando de você para te derrubar, assim como Davi que pegou uma daquelas pedras e colocou em sua atiradeira, pegue uma de suas pedras meu irmão...eu não sei o nome desse gigante, mas se você tiver fé, você vai pegar uma dessas pedras e com certeza você vai derrubar esse gigante que tenta contra você.
Quando tentarem te derrubar, você vai dizer... “eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos...” e por isso eu sei que vou sair daqui hoje, mais do que vencedor.

Meu irmão, a exemplo de Davi, você também possui 5 pedras, e a exemplo de Davi, o Senhor hoje te da condições de vencer e derrubar o gigante que esta diante de você.
Eu não sei em qual área da sua vida ele precisa cair, eu só sei que hoje ele vai cair por terra em nome de Jesus.
No versículo 47 está escrito... “Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entrega todos vocês em nossas mãos.”
Se você continuar lendo o livro de 1 Samuel, você vai ver que logo depois de Davi ter matado Golias, surgiu uma grande amizade entre Davi e Jônatas...depois que Davi derrubou o gigante surgiu uma Aliança  entre Davi e Jônatas.

Depois que esse gigante cair por terra, Deus vai preparar para você grandes Alianças que te faram prosperar...grandes contratos, grandes propostas de trabalho, grandes promoções de cargo...

Mas o primeiro passo tem que ser seu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário