quarta-feira, 10 de junho de 2015

DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

Jeremias 31.31-34

Este versículo que nós lemos trata sobre a nova oportunidade que Deus está dando ao povo de Israel, e aqui o Senhor faz a seguinte promessa...“está chegando o dia em que farei uma nova aliança”
Deus é um Deus de alianças, e quando Deus faz uma aliança Ele não quebra essa aliança, mas deixa de nos dar aquilo que foi prometido quando nós quebramos a aliança com Ele.

E o Senhor diz ainda...que essa será uma nova aliança, porque a aliança que Ele fez com os antepassados, com o povo que saiu do Egito, aquela aliança o povo quebrou. Deus é um Deus misericordioso, mesmo o povo tendo quebrado a Aliança o Senhor está dando uma nova chance para a nova geração...

O Senhor hoje está te dando uma nova chance, o Senhor hoje quer firmar uma nova aliança com você.

A Bíblia não é um livro de regras morais, mas de relacionamentos, por isso um dos termos mais presentes nas escrituras é a aliança. O nosso Deus é um Deus de aliança.

Ele fez várias alianças com os seus filhos, com o seu povo e enviou Jesus para fazer uma nova aliança, um novo pacto, conforme estava prometido pelos profetas (Jeremias 31.31,34).

A palavra aliança é muito conhecida na bíblia e aparece 299 vezes entre o velho e novo testamento. Diferente de um contrato, com cláusulas, adendos, restrições e punições, Deus se revela como um Deus que deseja intimidade com seu povo e estabelece uma caminhada com os homens através de pactos (Salmo 25.14).

Porque Deus quer fazer aliança com o homem?

1 – Para Constituir Gerações (Gênesis 17.4):
A aliança com Deus traz multiplicação (Deuteronômio 7.9). Deus prometeu a Abraão três coisas:

Fazer dele uma grande nação; Abençoar as famílias da terra através dele e dar a ele uma descendência, ou seja, uma geração (Gênesis 9.9).

Deus está te levantando para que a promessa de fazer uma geração forte em sua vida não acabe, mas que se multiplique (Gênesis 17.7).
Ele está levantando você para multiplicar, Ele está levantando você para salvar e marcar toda uma geração. Agora se você não quer isso para a sua vida, diga para Deus que a aliança Dele, não se aplica a você.

2 – Para Mudar a essência do Homem (Gênesis 17.4):
Quando Deus chamou a Abraão, seu primeiro ato foi mudar seu nome. Deus não mudou o nome por mudar. Estava ali sua primeira marca de aliança na vida de Abraão: Mudar seu caráter (Jeremias 1.12). Mudar o nome significa também que a partir daquele momento Abraão passaria a ser herdeiro legítimo.
Deus quer mudar você, para que você se torne herdeiro legitimo das bênçãos que Ele tem para você e sua família.

3 – Para quebrar a esterilidade (Gênesis 17.6):
Há uma quebra de esterilidade (Quebra de maldição) na vida de Sara. A aliança com Abraão faz Sara ser mãe de Isaque. A aliança de Deus com Abraão desfez a impossibilidade de criar. A aliança traz com ela a fertilidade a restituição (Joel 2.25) e a colheita em lugares que você nem chegou, mas que Deus prometeu (João 4.38)
Deus quer através da aliança Dele com você, tornar você uma pessoa mais fértil, uma pessoa reprodutora...reprodutora de almas.
O Senhor quer levantar você para...Ganhar, Consolidar, Edificar e Multiplicar.

Deus quer usar você como propagador do evangelho, Deus quer usar você como disseminador da palavra...
E para encerrar...lá em 1 Reis 18.21 o Senhor usou Elias para falar com o povo... “...até quando vocês vão oscilar para um lado e para o outro? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus sigam-no”
Baal, era o deus dos cananeus, e toda vez que havia tempos de seca e de peste eles sacrificavam vítimas humanas para baal...

Toda vez que satanás acha tempo de seca, ele pede um sacrifício, mas quem vai sacrificar pra ele...quem vai sacrificar??? Os profetas de baal.
Sacrificar quem...almas, vidas...quando você deixa de cuidar de uma vida, e ela se perde dos caminhos do Senhor ela está sendo entregue a satanás, a baal...então se você não cuida das vidas que o Senhor tem depositado nas suas mãos, você se torna conivente ao trabalho de satanás, você é responsável por aquelas vidas, o Senhor abomina esse tipo de atitude.

Por isso que a pergunta do profeta Elias, cai como uma luva para nós...Até quando vocês vão oscilar de um lado para o outro?
Quando você ganha almas, você está sacrificando para Deus, quando você não cuida e elas se perdem você está sacrificando para baal(satanás)

Você é profeta de baal, ou profeta de Deus???

Nenhum comentário:

Postar um comentário