sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DESFRUTANDO DO PROPÓSITO

Mateus 6.9Vocês, Orem assim: “Pai nosso, que estás no céus! Santificado seja o teu nome.

Nós estamos na campanha Vivendo Uma Vida Com Propósitos, estamos hoje em nosso segundo elo dessa corrente, que veio pra te abençoar.
Essa campanha que Deus está nos permitindo realizar, veio para impactar a sua vida, veio para despertar em você o desejo de ser e ter mais do que você já é ou do que você tem.

Quando entendemos os propósitos de Deus para as nossas vidas, passamos a ser marcados por uma aliança, passamos a estar então na rota da Aliança.
Quando entendemos os propósitos de Deus para nós, passamos a descobrir que aquilo que temos, ou aquilo que fazemos não tem sentido ou não tem a importância que deveria ter...Porque??? Porque estávamos vivendo de uma maneira errada.

O homem tem que entender que... “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” não são algumas coisas, mas todas as coisas.
Viver os propósitos de Deus para as nossas vidas significa desfrutar das coisas do reino também, quando vivemos fora do propósito que Deus tem para nós, também deixamos de desfrutar das coisas do reino.

Entenda algo...um pai quando traça um caminho para o seu filho, quando ele tenta fazer com que o seu filho siga em frente nos seus propósitos, nos propósitos que o seu pai tem para ele, é porque ele quer o melhor, ele quer fazer com que o seu filho seja feliz.
Quando Deus Pai, nos diz para permanecermos firmes em seus propósitos, é porque ele quer o melhor para nós.

Quando nós lemos em Mateus 6.9... “Pai nosso que estás nos céus”, Deus deixa bem claro quem ele é para nós. E quando Deus se coloca para nós como o Pai, ele está dizendo...filho, estou aqui para o que você precisar, mas não se esqueça dos sonhos e propósitos que tenho para você...Ele está dizendo...você tem parte na herança, o que é que você precisa.
Para que nós possamos entender melhor isso...vamos lá na historia do filho pródigo.
Um dos filhos chega diante do pai e diz...Pai, me da a minha parte, eu quero sair fora, eu quero andar e conhecer tudo ai fora...eu vou deixar de seguir os propósitos que o senhor tem para mim agora, e vou seguir os meus próprios propósitos.

O pai mais que de pressa atende ao pedido do filho...entrega a ele a sua parte na herança, o filho então vai embora para viver os seus próprios propósitos, os seus próprios sonhos. Passado algum tempo o filho volta, cabeça baixa, quebrado, arrebentado, sem dinheiro, sem dignidade, porque ele já estava até comendo a comida dos porcos.
Ele saiu, ele deixou de viver os propósitos que o seu pai tinha para ele para viver os seus próprios e quebrou a cara.
Nós quebramos a cara quando deixamos de viver os propósitos de Deus em nossa vida.

Quando ele volta o pai o recebe com um grande abraço, um beijo, chama os seus servos e manda trazer a melhor roupa, a melhor sandália, um anel e matar o novilho mais cevado, o melhor para o seu filho que havia voltado.
Entenda...Deus está te esperando de braços abertos para te abençoar, para devolver tudo o que era seu...mas eu quero falar um pouco sobre o filho que não saiu, o filho que ficou para cumprir os propósitos que o seu pai tinha para ele.
Veja bem...quando o filho que não foi embora viu o que o seu pai estava fazendo pelo seu irmão, ele ficou indignado...

Ele estava vivendo perto do pai, estava vivendo os sonhos do pai, estava vivendo os propósitos do pai para ele, mas reclamou que o seu pai nunca havia matado nem um cabrito para ele, ele estava trabalhando como um escravo. 
O seu pai então lhe disse...filho, tudo o que eu tenho é seu, todas as coisas, todas as terras, todos os carros, todas as casas, tudo é seu...é isso que Deus diz para você hoje...tudo o que eu tenho é seu, tudo é seu...a casa, o carro, o emprego novo, o aumento de salário...tudo é teu.

Ai você diz pra mim...mas cadê, ai você fica se perguntando onde está o meu aumento, o meu carro...se é meu cadê?
O filho que não saiu disse para o pai...tenho trabalhado feito um escravo.
Ele era filho, mas tinha mentalidade de escravo...você é filho, comece a agir como filho, você é filho, pare de agir como escravo, porque você também tem direito a herança.
Você é filho e precisa ter a mentalidade de filho e não de escravo...o filho com mentalidade de escravo não desfruta das coisas do Pai.
Entenda...a minha e a sua identidade, tem que ser a identidade de um filho com maturidade. Gálatas 4.1a...“Digo porém que, enquanto o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo...”

Está na hora de você crescer...amadureça como cristão.
Veja bem...Jesus não veio para nos salvar, Ele veio para nos revelar a paternidade...por isso Ele disse... “Vocês orem assim...Pai nosso, que estás nos céus!” assuma a sua posição de filho!!!
Você é filho e tem liberdade para falar com o pai...tem igrejas por ai tentando distorcer essa verdade fazendo com que as pessoas falem com a mãe, ao invés de falar com o Pai.
Você é filho, vai falar com o Pai, está na hora de você falar com o Pai!!!
Está na hora de você crescer e amadurecer, está na hora de você entender que os propósitos de Deus para você vão muito além do que você possa imaginar.


Gálatas 3.26...“Todos vocês são filhos de Deus...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário