quarta-feira, 9 de setembro de 2015

QUANTO VALE JESUS PARA VOCÊ?

João 12.3 Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume.

Curiosidade...Denário - era uma moeda romana, feita de prata, e valia um dia de trabalho de um lavrador. 300 denários correspondiam a 300 dias de trabalho...Assim imaginamos que hoje um trabalhador ou diarista ganha em torno de 50 reais. Totalizaria 300 denários hoje a quantia de 15.000 reais. De fato seria uma quantia razoável.

Nós temos vivido em um uma era em que tudo importa mais do que Jesus.
Temos vivido em meio a uma sociedade cansada e cansativa, que está sempre rotulando e colocando preço nas coisas e nas pessoas. Uma sociedade que se lembra muito dos seus afazeres, estamos vivendo em meio a uma sociedade que raramente se esquece de um compromisso.
Até mesmo pela facilidade que se tem hoje...e-mails, agendas eletrônicas, despertadores nos celulares avisando que está na hora de um determinado compromisso.

Estamos vivendo em meio a uma sociedade que preza muito pela aparência, estamos vivendo em meio a uma sociedade que tem a cada dia se preocupado mais e mais sobre o que vão pensar se ela não estiver muito bem vestida, ou se ela não estiver com um bom celular.
A quem diga que são caretas e ultrapassadas as pessoas que não usam o Whats app, ou que não tenha uma conta no Facebook.
Estamos vivendo em meio a uma sociedade consumista, que na sua grande maioria compra pra depois se perguntar se aquilo era realmente necessário.

Estamos vivendo em meio a uma sociedade que apesar da sua falta de tempo, encontra tempo para tudo...
Estamos vivendo em meio a uma sociedade que apesar da falta de dinheiro sempre encontra uma maneira de comprar ou adquirir algo que deseja.
Estamos vivendo em meio a uma sociedade inteligentíssima, uma sociedade que nunca antes teve tanto conhecimento adquirido como agora.

E, apesar de estarmos vivendo em meio a uma sociedade de certo ponto organizada, estamos também vivendo em meio a uma sociedade que tem se esquecido de algo extremamente essencial para sua sobrevivência.
Estamos vivendo em meio a uma sociedade que dia após dia valoriza menos e menos a Jesus.
Estamos vivendo em meio a uma sociedade que cada vez menos se lembra do preço que foi pago na cruz do calvário.

Estamos vivendo em meio a uma sociedade que não sabe ao certo quanto Jesus vale...Quanto vale Jesus para você???
Para sabermos quanto Jesus vale para nós, precisamos primeiro entender e descobrir o quanto nós valemos para Jesus...Quanto você vale para Jesus???

Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu :
- Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino a jovens usar drogas , a beber, a mentir e a fazer tudo o que não se deve!
Estou me divertindo muito com eles!
Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles?
- Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus perguntou: Quanto você quer por eles?
Satanás respondeu: Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!
- Jesus voltou a perguntar...Quanto você quer por elas, Satanás!?
- Satanás então respondeu...Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue !
- Jesus então respondeu...Trato feito ! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!
Como nós nos esquecemos de Jesus! Acreditamos em tudo o que nos ensina, mas sempre questionamos as coisas que vêm de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! Amá-lo! Valoriza-lo! Muitos dizem : Eu acredito em Deus, (Satanás também!) mas não fazem nada por Ele! Dizem a todo momento, para que time torcem, mas pensam duas vezes antes de dizerem :SOU DE CRISTO, AMO A DEUS! Tentam ser invisíveis, quando se trata de Jesus Cristo! PORQUE ? Será que quando você terminar de ouvir essa mensagem, você falará para alguém ou você não está seguro do que as pessoas pensarão sobre você se você falar! Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros !

Estamos vivendo em meio a uma sociedade que cada vez menos se preocupa em saber o que é que Cristo está pensando de nós. Estamos vivendo em meio a pessoas que não valorizam o sacrifício da cruz do calvário.
Estamos vivendo em meio a uma sociedade que rotulou Jesus como Jesus apenas...estamos vivendo em meio a uma sociedade que tem se esquecido do verdadeiro valor de Jesus.
Por isso eu quero nessa noite perguntar para você...Quanto vale Jesus para você???

Quanto vale aquele que foi humilhado, chicoteado, pregado e zombado para que você pudesse ter vida... “...e vida com abundancia”
Um dia satanás colocou um preço em você, um preço muito alto... “o valor de uma alma, custou muito caro” mas Jesus pagou o preço.
A bíblia nos fala sobre Maria...Jesus estava em Betânia, onde vivia Lazaro, Marta estava servindo o jantar, e Lazaro estava a mesa conversando com Jesus, quando Maria chegou diante do mestre e derramou sobre os seus pés um frasco de Nardo Puro, e depois enxugou com os seus cabelos...

Aquele frasco de Nardo custava em média 300 denários, que equivalia a 300 dias de trabalho.
Maria não mediu esforços com Jesus...ela sabia, ela tinha consciência o quanto Jesus valia para ela, ela sabia o que queria e onde queria chegar...
Mas em meio aquele gesto de fé, um incrédulo questionou a atitude daquela mulher...Judas, disse que era melhor ter vendido e ter dado o dinheiro aos pobres.
Entenda...Judas não estava preocupado com os pobres, ele queria é ficar com o dinheiro.

As pessoas vão questionar a sua fé, mas não é porque elas se importam com você, mas porque elas querem desfrutar da sua benção.
Pra que ir na igreja...Pra que abrir uma célula na sua casa...Pra que se envolver tanto com a igreja...
Esse tipo de pessoa, não tem capacidade pra correr atrás das suas próprias bênçãos e ficam tentando tirar a sua...
Agora a decisão de dar ouvido a essas pessoas ou não é sua...valorize o Deus que você serve, e Ele nunca se esquecerá de você. Quanto Jesus vale para você, para Maria Jesus valia pelo menos um ano de trabalho.

Para Judas, que estava questionando a atitude de Maria, Jesus não valia mais do que 30 moedas de prata. Mateus 26:14-16 14 Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, 15 E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, 16 E desde então buscava oportunidade para o entregar.
A primeira oportunidade que ele teve, ele trocou a sua salvação, ele trocou estar perto de Jesus por algumas moedas de prata.
E você...você tem trocado Jesus por quanto???

As vezes você troca Jesus, você troca estar na presença do Senhor por uma ida ao mercado, por alguns minutos a mais de sono, por uma festa, por um momento de prazer.
Quanto vale Jesus pra você...uma vida toda assim como Maria ou algo momentâneo assim como Judas???

A bíblia diz em João 3.36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”
Quanto vale Jesus para você???

Nenhum comentário:

Postar um comentário