quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FRUTOS QUE GERAM FRUTOS

João 15.16 Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai  lhes conceda o que pedirem em meu nome.

Estamos vivendo um tempo de avivamento, estamos vivendo um tempo onde o avivamento tem provocado nas igrejas e nas pessoas um crescimento, um amadurecimento financeiro muito grande.
Quando eu falo que esse avivamento tem provocado uma mudança nas pessoas, é porque nós temos visto uma grande mudança na vida dos dizimistas e ofertantes da nossa igreja.

Mais o mais interessante ainda, é que nós temos notado e percebido que cada vez mais, líderes de excelência, pessoas que tem se disposto a ganhar almas, a cuidar de vidas tem alcançado com uma maior facilidade os seus alvos, os seus objetivos, seus sonhos.
Nós temos percebido que pessoas que se dispõem a fazer a obra do reino tem cada vez mais alcançado um crescimento sólido.

As pessoas tem alcançado níveis financeiros que nunca tinham alcançado antes, ou até mesmo já tiveram mais do que tem hoje, porém antes não havia consistência, e hoje se tem alcançado um crescimento mais maduro.
E dentro desse cenário de crescimento muitas pessoas tem se perguntado...mas porque eu não cresço???
Porque o fulano tem cada vez mais se destacado e eu não???
Porque parece que eu parei de crescer???

A resposta para essa pergunta, a resposta para os seus problemas está em...João 15.16 Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai  lhes conceda o que pedirem em meu nome.
Nós precisamos entender que o nosso crescimento financeiro está atrelado ao nosso crescimento espiritual, está atrelado ao nosso crescimento ministerial.

Porque é que tem gente dentro da igreja que tem, mas ao mesmo tempo não tem...porque se esquece que fomos escolhidos para darmos frutos...a pessoa tem mais não é dela, uma hora tá lá em cima outra hora tá lá em baixo.
E sobe e desce vai parar hoje...quem crê da um gloria Deus.
Precisamos entender que a nossa vida cristã, a nossa caminhada com Deus tem duas fases.

É quando você chega na igreja, você não precisa orar e Deus já te abençoa...a igreja tá repleta de pessoas que só vieram na igreja e Deus as abençoou, elas nem precisaram pedir e Deus já deu.
Porque essa fase??? Porque Deus precisa provar para você quem Ele é...
A bíblia relata que Pedro nunca tinha pedido nada e mesmo assim Jesus o abençoava, Jesus abençoava Pedro sem mesmo o conhecer.
    a)   Um dia Jesus encontra Pedro a beira da praia e diz...lança a rede a direita do barco que você vai achar peixe.
    b)   Outra vez Ele diz...lança o anzol que você vai pescar o dinheiro pra pagar o seu e o meu imposto.
    c)    Um dia Jesus entra na casa de Pedro a sogra de Pedro estava enferma e sem que Pedro pedisse Jesus curou sua sogra.
Então Jesus estava provando para Pedro quem ele era.

Já a segunda fase é bem o que está em  (Marcos 8,27-30)  Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe e, no caminho, perguntou a seus discípulos: “Quem o povo diz que Eu sou?” Eles responderam: “João Batista; outros, Elias; outros, ainda, um dos profetas”. “E vós”, perguntou ele, “quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo”. Então, proibiu-os severamente de falar a alguém a seu respeito.

Jesus chama os discípulos e pergunta...quem dizem os homens que Eu Sou???
Ai uns disseram, João Batista, outros Elias...mas ai ele pergunta mas e pra vocês quem Eu sou??? E Pedro responde...“Tu és o Cristo”
Quando Pedro disse...“Tu és o Cristo filho do Deus vivo...” ai ele disse acabou, agora você já sabe quem Eu sou.
E o interessante é que até o momento Pedro nunca tinha manifestado nada.

Então Jesus estava provando para Pedro quem ele era. Quando ele provou e Pedro disse...“Tu és o Cristo filho do Deus vivo...” ai ele disse acabou, agora você já sabe quem Eu sou.
Ai Jesus pergunta...Quem te escolheu?? O Senhor.
Mas eu te escolhi para uma coisa...Que vá e de frutos
Entenda...não a bênçãos, não há vitórias sem frutos. Jesus disse...eu vos escolhi para que vá e de frutos, a fim de que o Pai lhes conceda tudo o que pedires.
Então existe uma condição ai para que possamos ser abençoados...Jesus diz...se nós tivermos frutos, é só pedir ao Pai que ele concede para você.

As pessoas querem ser abençoadas mas não querem dar frutos para o reino, se não há fruto o céu não se abre.
As pessoas começam a falar...mas Deus não me responde, eu venho, e venho aqui mas nada acontece, eu vou trocar de igreja...
Entenda...a primeira fase já foi, Deus te abençoou só de você entrar aqui na igreja, agora você já conhece Jesus...agora você está vivendo a segunda fase...vá e dê frutos, e tudo o que pedires ao Pai Ele vós concederá.
Entenda...isso é muito forte.
Jesus encontra uma figueira...ela tinha folhas, flores e estava verde, então Jesus vai procurar frutos nela mas não tinha. Jesus olha pra ela e diz...maldita, nunca mais alguém vai comer fruto de ti.

Ai você pergunta, mas porque Jesus amaldiçoou aquela figueira...ela estava no deserto, deserto é lugar de escassez, mas ela estava verdinha, então alguém estava cuidando dela, quem...Deus!!! Ela estava sendo cuidada mas não queria dar frutos...tem alguém cuidando de você, tem que dar frutos.
No livro de Lucas 13.6  diz que um senhor vinha até a sua vinha e procurava frutos em uma figueira que estava ali, mas ela nunca tinha frutos, então ele chamou o jardineiro da vinha e mandou que a cortasse porque ela estava apenas ocupando espaço e sugando a fertilidade da terra. Ai eu te pergunto...esse cortar, é mandar para o céu ou para o inferno???

Mas o jardineiro então pediu para o seu senhor para cuidar daquela figueira até o próximo ano, e se ela não desse fruto ele então a cortaria.
Para muitos aqui é o último ano, de tempos em tempos Deus desce aqui para procurar frutos, se Ele não acha os frutos ele manda cortar...
Hoje Deus mandou cortar, mas o jardineiro Espirito Santo disse...Senhor, mais um ano eu te peço, deixe-me cuidar dessa figueira, ela vai dar frutos.
O Senhor te da mais uma chance hoje.
Quem quer ser adubada, quem quer ser cuidado???





Nenhum comentário:

Postar um comentário