sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ESTRATÉGIAS DE UM VENCEDOR ( OS VALENTES SE VESTEM DE VERMELHO)

2 Samuel 5:23-25 – 23-então Davi consultou o Senhor de novo, que lhe respondeu: "Não ataque pela frente, mas dê a volta por trás deles e ataque-os em frente das amoreiras. 24-Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia rapidamente, pois este é o sinal de que o Senhor saiu à sua frente para ferir o exército filisteu". 25-Davi fez como o Senhor lhe tinha ordenado, e derrotou os filisteus por todo o caminho, desde Gibeom até Gezer.

No primeiro dia da campanha nós dissemos que Deus nos dá o poder de DECISÃO, nos da a decisão de termos ATITUDE e hoje eu quero falar que Deus nos da DIREÇÃO.

Sempre que nós nos colocamos na posição de guerreiros do Senhor, Deus nos dá estratégias para que possamos vencer, para que possamos dar a volta por cima.
Sempre que nós decidimos caminhar, sempre que nós decidimos não desistir, Deus com sua infinita misericórdia renova as nossas forças assim como as águias se renovam e nos dá a capacidade de lutar e vencer.
Era dessa maneira que os VALENTES DE DAVI eram vencedores, foi com estratégias e força dadas por Deus que aqueles homens se tornaram VALENTES DO SENHOR, ou mais conhecido como os GUERREIROS DE DAVI.

Foi dessa maneira que Deus fez de Davi um grande rei.
ENTENDA...se você for para a guerra, baseado nas estratégias que Deus te da, Ele vai fazer de você um vencedor, assim como fez daqueles homens que estavam com Davi, assim como fez com o próprio Davi.
Nós precisamos entender que Deus, não nos coloca em lugares que não podemos ficar, Deus não nos manda para batalhas, Deus não nos manda para a guerra que não podemos vencer.

No livro de 2 Samuel 5.22-24 onde nós lemos, Davi pergunta para Deus se ele poderia ou não poderia atacar os seus inimigos...mas o mais importante em saber se poderia ou não atacar os seus inimigos, é saber se ele sairia dali vencedor, é saber se ele sairia do campo de batalha com a vitória.
E sempre que Davi consultava a Deus antes de uma decisão de batalha, Deus dava a vitória para Davi e para o seu povo. Para a tristeza de seus inimigos Davi sempre consultava a Deus. Se você sempre consultar a Deus, você sempre vai vencer.
Nós precisamos entender que Deus é um grande estrategista, é vencedor em todas as batalhas que ele entra, precisamos entender que Ele é JEOVÁ-SABAOTH: "O Senhor dos Exércitos".

Nós precisamos entender que não estamos sozinhos nessa batalha, o Senhor dos Exércitos é contigo, o Deus de Jacó está com você.
Mas você precisa aprender duas coisas...

1.    Consulte a Deus antes de fazer qualquer coisa...porque quando você consulta a Deus, ele da a estratégia necessária para você vencer.
2.    Deus não te manda sozinho...Davi estava sempre cercado de grandes guerreiros, entre eles Josebe que com 1 lança derrotou 800 homens, Eleazar...feriu os filisteus até que sua mão ficasse grudada na espada, e Samá...que defendeu seu campo de lentilhas.

Sempre que Deus te disser vai...Ele não te mandará sozinho, sempre que Deus te enviar para uma batalha, ele manda um exército de anjos com você...e ai os seus inimigos não veem só você, eles veem 1000. Ele manda o seu anjo forte.
Em 2 Samuel Deus disse para Davi...não ataque pela frente, dê a volta por trás, ataque em frente as amoreiras...mas antes de começar, espere o meu sinal, espere até ouvir um som de passos por cima das amoreiras. Deus estava dando DIREÇÃO, ESTRATÉGIA PARA DAVI.

Davi poderia ter questionado a Deus quanto essa estratégia, Davi poderia ter dito... “Senhor, a hora que nós andarmos eles nos ouvirão, e seremos alvo fácil.”
Mas não...Davi, obedeceu a estratégia que Deus havia dado a ele...Davi então posicionou seus homens e aguardou o sinal de Deus...

Davi então ouviu os passos sobre as amoreiras...mas olha o que a palavra de Deus nos diz... “Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia rapidamente, pois será esse o sinal de que o Senhor, saiu à sua frente para ferir o exército filisteu...”
Entenda o milagre...Deus deu a estratégia, levantou um exército para estar com Davi, mas na hora da batalha a bíblia diz que o Senhor saiu a frente para ferir o exército...Deus vai na sua frente abrindo caminho, ele não te desampara e nem deixa sozinho na hora da sua luta. Onde Ele chegar seus inimigos vão correr, porque sua face é como leão, seus olhos são como chama de fogo!!!Bendito é o cordeiro de Deus.

Deus nessa noite diz para você...se prepare, porque vou te dar estratégias pra vencer, Deus diz...ouça a minha voz, aprenda a me ouvir, e eu vou te levar mais longe.
Deus disse para Davi...Davi, quando ouvir o meu sinal.
Não faça sozinho, não tente sozinho...Deus vai colocar os seus inimigos debaixo dos seus pés.
Para encerrar...vamos andar pela bíblia um pouco...lá em Lucas 14.23 Jesus havia tentado por 2 vezes levar as pessoas até a sua casa e elas davam desculpas e não atendiam ao seu convite, mas na terceira vez Jesus obteve sucesso total...porque???

Ele chama os discípulos e determina que eles obrigassem as pessoas a entrar na casa, para que ela ficasse cheia e para que Ele pudesse evangelizar. Jesus praticou ANAGKAZO, ou seja...Jesus obrigou o povo a entrar... “Convencimento a qualquer custo.”
Se preciso for...Deus vai usar o ANAGKAZO com os seus inimigos, se preciso for Deus vai convence-los a qualquer custo, mais eles vão cair diante de você, eles vão sair da sua frente, pelo poder que há no sangue de Jesus.
Quando Deus diz...batei e abrir-se vos a...ele está dizendo ANAGKAZO ele está dizendo, bate, bate, bate, seja violento no mundo espiritual porque a sua benção vai chegar

O reino dos céus é tomado é força.
ANAGKAZO é uma visão sobrenatural, é um Comportamento Forte, é uma UNÇÃO que produz resultados.

Você vai sair daqui hoje...com a UNÇÃO DE ANAGKAZO.

Um comentário: