segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

À ESPERA DO MILAGRE (OS VALENTES SE VESTEM DE VERMELHO)

Eclesiastes 3:1  "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Muitas pessoas tem gerado dentro de si um sentimento de revolta contra Deus, muitas pessoas tem criado uma falsa expectativa a respeito de seus milagres.
Muitas pessoas tem sentido revolta dentro de si mesma porque alegam não terem alcançado de Deus o tão sonhado milagre, não terem alcançado o tão sonhado projeto que a tanto tempo tem pedido para Deus.

As pessoas tem gerado esse sentimento de revolta dentro delas porque não conhecem a palavra de Deus, não sabem ao certo quais são as promessas e nem quais são as condições para que possam alcançar seu milagre, para que tenham seus sonhos e projetos realizados por Deus.
Nós precisamos entender que Deus está sempre pronto para nos abençoar, Deus está sempre pronto a depositar em nós algo novo, uma benção que tanto pedimos.
Porém na maioria das vezes Deus não vê sinceridade no coração do homem, Deus não vê sinceridade no coração de quem está pedindo.

Nós precisamos entender que Deus não usa milagres, Deus não gera prosperidade, Deus não da saúde como moeda de troca.
O grande erro das pessoas é pagar um preço de oração, jejum achando que Deus vai parar o mundo para que ele ou ela possa receber o seu milagre. Não há dúvidas que Deus possa fazer isso, mas ele só faz com quem tem compromisso com ele.
Deus pode colocar dinheiro na sua mão logo na primeira vez que você for orar??? Pode mas não faz, porque se não ele vai contra os princípios da sua palavra. Como assim???
Veja bem se você tem uma vida de entrega, se você tem uma vida de sacrifício no altar, Deus gera o milagre para você.
Entenda bem...sempre que a bíblia fala em milagre ela fala de sacrifício, sempre onde houver um milagre tanto no novo quando no velho testamento a bíblia nos mostra de um lado o milagre e de outro o sacrifício.

Quando o povo saiu do Egito...houve sacrifício, eles caminharam por mais de 40 anos para que pudessem alcançar a terra prometida. Houve ou não houve sacrifício na caminhada??? Pessoas morreram, etc...
Quando Deus prometeu a Abraão que daria a terra até onde os seus olhos alcançassem, no momento de romper, no momento de gerar o milagre Deus pede Isaque para Abraão, e na hora do sacrifício Deus tirar Isaque e provê o cordeiro para o sacrifício.
No novo testamento só Jesus é que sabe o valor do sacrifício...primeiro era o sacrifício de sempre ter que sair de um lugar para outro de a pé. Mas isso não era nada...o que predominava na vida de Jesus, que através do Pai ele gerasse o milagre na vida das pessoas por onde ele passava, é porque Deus sabia que o sacrifício já estava separado.

Qual foi o maior sacrifício feito até hoje...crucificação de Jesus. Depois do sacrifício qual foi o maior milagre, a ressureição
Eu citei o novo testamento para que você entenda que a bíblia fala de milagre gerados através do sacrifício por toda ela.
Mas estamos pregando hoje sobre o velho testamento, e eu preciso que você entenda algo...
Tão certo quanto dois mais dois são quatro, sempre quando houver um sacrifício, Deus vai gerar um milagre dentro de você.
Entenda...todos nós temos milagres de Deus para recebermos, a diferença é que...
O milagre de quem sacrifica é liberado com frequência e o milagre de quem não sacrifíca fica retido.
Entenda que todos nós passamos por dificuldades e provações, mas existe uma diferença em quem sacrifica e em quem não sacrifica.
Quem não sacrifica não sabe quando e nem se Deus vai gerar o milagre, agora quando sacrificamos passamos pela prova na espera do milagre.
Deus tem o milagre que você está esperando.

Não importa qual seja esse milagre: uma conversão de um ente querido, uma libertação de um vício, um perdão impossível aos olhos humanos, a cura de uma doença cientificamente incurável aos olhos do mundo ou até mesmo na vida financeira, não há dificuldade que seja maior do que o seu Deus.
Para viver aguardando o milagre, é necessário entender que ele só virá no tempo do Pai, mediante o sacrifício.
Nosso milagre está em processo, como se estivesse em banho-maria. Durante esse período, nós estamos sendo tratados e aperfeiçoados para recebê-lo. Precisamos entender isso, para não murmurarmos no momento de adversidade.
O momento da espera do milagre é doloroso. Mas é a hora de aperfeiçoarmos nossa fé e nos mostrarmos totalmente confiantes e dependentes de Deus. Independentemente dos acontecimentos, nossa alegria e força sempre virá do Senhor.

Deus é infinitamente poderoso, e cumprirá aquilo que prometeu. Ainda que todos duvidem, Ele fará... Todos podem rir, zombar e desacreditar das promessas que Ele fez, mas um dia, em o nome de Jesus, verão o cumprimento de todas elas, para que seja manifesta a Glória de Deus.
O milagre vai chegar! Prepare-se para recebê-lo. Creia, confie, clame, ore, espere e aprenda a lição...para encerrar eu quero citar para você dois sacrifícios que a bíblia nos relata.
Primeiro foi o de Jonas...Jonas estava em desobediência, estava se escondendo no porão de um navio para fugir do seu compromisso com Deus...Deus estava chamando Jonas para liderar uma célula, para ganhar almas, mas Jonas estava correndo. Pelo fato de Jonas estar desobedecendo todos os que estavam ao seu redor quase morreram, o comandante do navio jogou Jonas no mar para poder parar a tempestade, o comandante precisou sacrificar para não morrer e para poder salvar a vida de quem estava ao seu lado. Será que quem está ai ao seu redor não está perecendo porque você não quer sacrificar.

E um outro que eu citar para você é o sacrifício de Davi, que disse aos seus soldados que queria beber água da uma cisterna que era difícil de se alcançar, porque ela estava onde os filisteus estavam acampados...mas então 3 de seus guerreiros foram buscar e trouxeram água para Davi, que não bebeu, ao invés disso ele derramou aquela água em sacrifício ao Senhor Deus dos Exércitos.
E o Senhor continuou a dar vitória para o rei Davi em suas batalhas. E mais pra frente se você ler em 1 Crônicas 11.15 você vai ver que depois disso Deus da um crescimento para o exército de Davi.

Toda vez que você sacrifica, Deus traz um crescimento sobre a sua vida. E aquele sentimento de revolta que nós falamos no começo na mensagem, ele passa a não existir mais, Deus marca você com o sangue do cordeiro, Deus coloca por terra seus inimigos.

E cada vez mais você vai se parecendo com um valente do Senhor, com um valente de Davi.

"Onde há sacrifício sempre haverá milagre, onde houver milagre sempre haverá sacrifício."

Nenhum comentário:

Postar um comentário