segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O SEGREDO DE UMA MULHER PROVOCADORA DE MILAGRES

2 Reis 4.14-17 14-Mais tarde Eliseu perguntou a Geazi: "O que se pode fazer por ela? " Ele respondeu: "Bem, ela não tem filhos, e seu marido é idoso". 15-Então Eliseu mandou chamá-la de novo. Geazi a chamou, e ela veio até a porta. 16-E ele disse: "Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços". Ela contestou: "Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus! " 17-Mas, como Eliseu lhe dissera, a mulher engravidou e, no ano seguinte, por volta daquela mesma época, deu à luz um filho.

A mulher Sunamita ela era estéreo e ela fez na casa dela um quartinho para o profeta Elizeu morar, dormir quando estivesse na cidade dela.
E ela colocou lá uma mesa, uma cama, uma cadeira e um candeeiro. E a bíblia diz que o profeta Elizeu se agradou da atitude daquela mulher, e perguntou para ela se havia alguma coisa que ele poderia fazer por ela para agradecer a hospitalidade...e ela disse que não.
O seu auxiliar Geazi disse para o profeta...ela não tem filhos, seu marido é idoso. O profeta chama ela e diz...nessa mesma época no ano que vem você estará com um filho nos braços...ela ainda com um pouco de incredulidade diz para ele...não iludas a tua serva...
Eu profetizo que na mesma data do ano que vem você estará com o seu milagre nos braços...e assim como o profeta disse ela vira mãe, aquele menino era fruto de um milagre.

Era fruto de um milagre que Deus fez, e aquela mulher amava profundamente o filho dela.
Um dia o pai pegou o menino e levou o menino para trabalhar com ele, quando foi mais ou menos umas 11 da manhã o menino começa com uma dor de cabeça, e o pai fala ao seu servo:
Ei leva o menino para a mãe dele. Ai pegou o menino no colo e colocou sobre os joelhos da mãe. Coloque seu problema debaixo dos seus joelhos meu irmão.
Quando foi meio dia em ponto a criança morre no colo da mãe dele. A mulher sunamita pega o menino, põe ele lá no quarto do profeta Elizeu e põe ele deitado encima da cama do profeta, e a bíblia diz que ela vai e pega um jumentinho, burrinho, e vai atrás do profeta Elizeu.

O filho dela estava morto encima de uma cama, e ela vai a procura do profeta encima de um jumentinho, ela vai a procura de Elizeu o Grande profeta.
Agora só um detalhe que eu quero deixar bem claro e quero que isso penetre no seu coração: TODAS AS VEZES QUE CHEGAR SUA COVA DE LEÕES, TODAS AS VEZES QUE CHEGAR O SEU GETSÊMANI, TODAS AS VEZES QUE VOCÊ ESTIVER PASSANDO PELO SEU DESERTO, TODAS AS VEZES QUE VOCÊ ESTIVER ENFRENTANDO A SUA FORNALHA ARDENTE, O SEU CALVÁRIO, TODAS AS VEZES QUE AS LÁGRIMAS ESTIVEREM CAINDO DO SEU ROSTO, TODAS AS VEZES QUE VOCÊ ESTIVER SE SENTINDO FERIDO, FRACO, ABATIDO POR CAUSA DO PROBLEMA, TEM DUAS PESSOAS OHANDO PARA VOCÊ, DEUS E O DIABO ESTÃO OLHANDO.

Agora olha bem, Deus estava olhando para a mulher sunamita quando o filho dela morreu, e o diabo estava olhando para ela também.
E o diabo dizia lá no inferno: Essa mulher vai esfriar na fé, ela vai blasfemar, ela vai parar de ir na igreja, ela vai xingar o Deus dela, ela vai amaldiçoar o profeta Elizeu, ela vai entrar em depressão, ela vai ficar arrasada, porque o filho dela morreu. O diabo contava com esse comportamento da mulher sunamita, e Deus na sua grandeza ele olhava a dor daquela mulher.
Uma mulher muito de Deus, o filho dela foi assassinado, levou um tiro e essa mulher era cheia de Deus. Lá no velório ela agarra no caixão e grita, por quê? Por quê? Por quê? Quando o pastor começa fazer o oficio fúnebre, ela gritou: Pastor a onde estava Deus quando mataram meu filho? E o pastor disse: no mesmo lugar quando mataram o filho dEle na cruz do calvário.

E então igreja, o diabo estava de olho para comemorar a morte daquela criança, o diabo estava de olho para comemorar o abatimento emocional ao arraso, o esfriamento espiritual, a blasfêmia daquela mulher, e Deu também estava lá. Eu quero te fazer uma pergunta que Deus te trouxe aqui para te perguntar: o que é que você tem falado na hora do seu sofrimento?

O que é que você tem feito na hora das suas lagrimas? O provocador de milagres, quando ele esta enfrentando sua provação, ele surpreende o inferno e ele surpreende o céu com o que ele fala e com o que ele faz. O provocador de milagres na hora do sofrimento, na hora da tragédia ele mexe com o inferno e ele mexe com o céu com o que ele fala e faz.

Ela estava vindo montada em seu jumentinho, o profeta Elizeu chama Geazi o seu bom pastor, e fala assim: Geazi, aquela mulher lá é a mulher sunamita, vai lá e pergunta pra ela está tudo bem: E Geazi pergunta aquela mulher sunamita como vai o seu filho? Ela disse: Vai tudo bem.  Mulher sunamita como vai o seu filho? – vai tudo bem. O diabo quando escuta aquilo ele fala assim: aaaah, não pode, está mulher está doida, ela não entendeu direito a pergunta. Mulher sunamita como vai o seu filho? – vai tudo bem! Em nome de Jesus.
O diabo diz: eu vou ficar doido, essa palavra me enlouqueceu, essa mulher é louca, o filho dela está morto, ela diz que vai tudo bem com ele, com essa palavra ela explodiu o inferno.

Surpreenda o inferno, surpreenda o céu com a sua atitude!
Na mesma hora em que ela decide não murmurar, ela explode o inferno com a palavra que sai da boca dela, ela amarra satanás, ela acorrenta o diabo, ela pisa na cabeça do diabo, e no mesmo momento o céu se levanta.

Deus fala assim: Jesus vem cá, Espírito Santo vem cá, vocês viram o que sunamita disse? O filho dela está morto, na cama de Elizeu, Geazir perguntou para ela, como vai o seu filho? Ela disse: - vai tudo bem. Ela me provocou, ela mexeu comigo, ela me emocionou, ela me provocou, eu vou reagir por causa dessa palavra, vou la na terra e vou ressuscitar o filho dela. 
Jo 12:6 “os que provocam a Deus estão seguros; nas suas mãos Deus lhes põe tudo. Almeida Corrigida e Revisada Fiel ao texto original.

Chegou a hora de você provocar a Deus com as suas atitudes...sempre tem duas pessoas que estão te observando, Deus e o diabo...mas a sua atitude diante das suas dificuldades vai ativar um dos dois.

A atitude da sunamita ativou Deus, ela forçou Deus a abençoa-la
Quando você ativa o sobrenatural de Deus na sua vida, o próprio Deus se levanta do seu trono de gloria para te abençoar.


Salmos 46.6 Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário