terça-feira, 27 de agosto de 2019

O QUE É SER PASTOR

O QUE É SER PASTOR
Os valores dessa palavra estão se perdendo ao longo do tempo, quanto mais o tempo passa mais vejo pessoas tratando aqueles que velam por suas almas como se fossem um desconhecido.
Ao meu ver estamos vivendo um tempo em que o valor do pastor está atrelado a quanto ele é sociável às redes sociais, hoje em dia pastor não precisa mais de unção, só de talento.
Se o pastor prega sobre família, é muito conservador, se fala de prosperidade é dinheirista, se prega sobre cura é pai de santo, mas se não fala é conivente.
É difícil saber ser pastor nos dias de hoje, ou respondemos ao nosso chamado de acordo com o que a bíblia diz, ou nos tornaremos apenas palestrantes, reféns de uma sociedade apaixonada pelos pregadores das redes sociais.
O qual não seria uma má ideia, afinal de contas eles são amados por todos, tudo o que dizem tem o seu valor comparado ao das mais finas joias, vamos nos colocar em pé e aplaudir essa nova geração.
Eles pregam salvação em um contexto exagerado de que nada mais é errado, onde pecado é não aproveitar a vida, o estar na igreja, congregar se alegrar com os que se alegram, já não é mais tão importante, afinal de contas eu tenho milhões de amigos, não os conheço, mas sei que eles estão por ai, as redes sociais não mentem.
Mas enfim, o que é ser pastor mesmo?
Orar, chorar e ter as costas largas para aguentar os açoites, não se assustem se a multidão enfurecida preferir amar Barrabás!
Mas é certo, que em algum momento o pastor será lembrado, é sempre bom ter alguém que não esteja em lágrimas e desorientado, mas sim gozando das suas faculdades mentais para realizar um ofício fúnebre, será meio difícil conseguir alguém tão rápido pela internet.
Ame o seu pastor, cuide do seu pastor, porque mesmo quando as redes sociais estiverem off-line ele estará lá, no secreto orando por você e pela sua família.

Cesar Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário